ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  01    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Pista do Aeroporto Regional de Dourados deve ser entregue em março de 2023

Parte da obra deveria ser finalizada em setembro deste ano, pelo Exército Brasileiro

Natália Olliver | 26/11/2022 10:15
Pista do Aeroporto Regional de Dourados deve ser entregue em março de 2023
Pista de pouso e decolagem no Aeroporto Regional de Dourados (Foto: Hedio Fazan)

A pista do Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira, em Dourados, deve ser entregue em março de 2023. O anúncio foi feito pelo Prefeito do município, Alan Guedes (PP), na tarde desta sexta-feira (25). De acordo com o representante, a parte física deve ser finalizada no meio de dezembro. Entretanto, alguns trabalhos burocráticos exigirão um prazo maior.

A previsão de entrega de parte da obra, que foi deixada sob a responsabilidade do Exército Brasileiro (9º Batalhão de Engenharia e Construção) em conjunto com a SAC (Secretaria Nacional de Aviação Civil), deveria ter sido entregue em novembro. Em setembro de 2022, o coronel Carlos Alexandre Bastos Vasconcellos chegou a dizer sobre a possibilidade da pista ficar pronta no prazo previsto.

O Aeroporto está fechado para pousos e decolagens desde maio de 2021. Para conseguirem utilizar o transporte aéreo, moradores de Dourados e região precisam se deslocar até as cidades próximas, como Campo Grande ou Ponta Porã, na fronteira. A expectativa inicial era de que uma parcela da pista fosse entregue ainda no final do ano passado para operações parciais.

“Temos duas partes distintas do Aeroporto, a física, que a SAC (Secretaria de Aviação Civil) passou para o Exército Brasileiro, que é responsável por toda a execução da obra. Mas não é só a pista, tem a sinalização, balizamento, tudo isso faz parte do projeto”, disse Alan Guedes.

O prefeito relatou que a administração municipal atua junto aos órgão responsáveis para deixar a parte que cabe ao município pronta no momento da entrega da obra. “Tudo o que precisaremos fazer para quando a obra terminar, estamos adiantando”, ressaltou.

Segundo o chefe do Executivo, um dos motivos que atrasaram a entrega foi a necessidade de uma intervenção maior no local, principalmente na parte de drenagem.

Além da pista, o governo do Estado licitou a elaboração de projeto executivo de arquitetura e complementares para a construção das edificações do aeródromo, como o novo terminal de passageiros. A execução da obra em si caberá à União.

Com informações do site Dourados News.

Nos siga no Google Notícias