Por causa de briga de família, homem bebe demais, causa confusão e atira em PM
A Polícia Militar de Maracaju, cidade a 160 quilômetros de Campo Grande, prendeu um homem identificado como Elias Silva Neves, de 33, que estava fazendo disparos com arma e quebrando a casa onde mora no loteamento Ibarra por volta das 15h30 desta quarta-feira (25), segundo boletim de ocorrência.
Com a aproximação da polícia, Elias apontou a arma para os policiais pela janela do quarto. Diante da situação, os PMs tentaram negociar com o autor da varanda da casa, pedindo que ele se acalmasse e soltasse a arma. Elias estava visivelmente embriagado.
Resistência - No entanto, Elias insistiu em apontar a arma em direção aos policiais, dizendo que "homem não vai preso". O soldado Diocleber Antunes Flores, de 34 anos, ficou próximo à porta da sala da casa. Neste momento, foi atingido por um tiro, disparado por Elias, ainda de acordo com o registro policial.
Imediatamente, um policial disparou contra o acusado, atingindo a arma dele. Elias retornou para o quarto dele, gritando que não iria sair e que ninguém poderia entrar, pois os policiais não tinham mandado de prisão.
Ameaças - Ele também ameaçou os policiais dizendo que, se entrassem iriam morrer, inclusive o soldado Antunes, ameaçando o policial abertamente. Reforço policial foi solicitado e, com a ajuda do Tenente Coronel Marco Antônio e uma mulher identificada como Sueli, irmã do acusado, Elias acabou se entregando à polícia.
Ele foi encaminhado ao hospital da cidade com uma lesão no dedo, sinais visíveis de embriaguez e ainda nervoso. Segundo a PM, a confusão ocorreu por causa de discussão familiar e ingestão de bebida alcoólica.
No local, foram constatados quatro disparos de arma de fogo na parede da sala e dois disparos no telhado do quarto de Elias. A geladeira e alguns objetos se encontravam para fora da casa com indícios de que foram queimados.