ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Prefeito anuncia área para construção do Parque Tecnológico Internacional

Helio de Freitas, de Dourados | 01/06/2015 09:23
Primeira reunião da diretoria executiva do Parque Tecnológico de Ponta Porã (Foto: Divulgação)
Primeira reunião da diretoria executiva do Parque Tecnológico de Ponta Porã (Foto: Divulgação)

Uma área de 50 hectares, que pertence ao Exército, será transferida para o município de Ponta Porã para a implantação do PTIn (Parque Tecnológico Internacional). O prefeito Ludimar Novais (sem partido) informou que a assinatura do documento de transferência deve ser feita em julho deste ano, durante a programação de aniversário da cidade, com a presença do ministro da Defesa, Jaques Wagner.

No fim de semana foi realizada a primeira reunião da diretoria executiva do PTIn, que tem como diretora-presidente Walkíria Capusso, como diretor-adjunto Márcio de Araújo Pereira e secretário-geral Ricardo da Silva Ferreira Júnior.

Ludimar e os representantes da Famasul, FecomércioMS, Governo do Estado, Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e da UFNS (Universidade Federal de MS), discutiram o texto-base do regimento interno do Parque Tecnológico Internacional.

“Já temos a garantia da doação da área, o que será sacramentado, se tudo correr dentro das nossas expectativas, no mês de julho, inclusive com a possível presença do ministro da Defesa Jaques Wagner. Se o ministro não puder por motivo de agenda, outro representante do seu ministério estará presente para tornar realidade esse grande projeto que vai possibilitar o desenvolvimento técnico-científico da fronteira”, afirmou o prefeito.

De setembro de 2013 a dezembro de 2014 existia apenas um projeto. Em 19 de dezembro do ano passado foi aprovado o estatuto e eleita a diretoria executiva. Em janeiro de 2015 o PTIn ganhou personalidade jurídica e o regimento interno.

A próxima reunião será no dia 25 de junho e no dia seguinte o texto final do regimento será votado. No mesmo dia tem eleição e posse dos conselhos de Administração, Fiscal e Técnico-Científico.

Nos siga no Google Notícias