Prefeitura abre 10 novos leitos para acolher gestantes de alto risco
Tratativa custeada pelo Estado busca ampliar linha materno infantil do Hospital Auxiliadora
A Prefeitura de Três Lagoas anunciou, na manhã desta sexta-feira (3), a abertura de dez leitos específicos para acolher gestantes de alto risco no Hospital Auxiliadora, unidade médica que atende os mais de 123 mil três-lagoenses. O serviço, de acordo com a gestão municipal, será custeado pelo Estado.
Reunião entre o prefeito Angelo Guerreiro (PSDB) e representantes do hospital antecedeu o anúncio. O encontro debateu detalhes sobre a nova modalidade, que já estará disponível a partir de domingo (5).
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Elaine Fúrio, a parceria com o governo é mais um dos empenhos em conseguir trazer uma assistência mais completa e humanizada às mulheres em condições de risco durante a gravidez.
"[...] E assim, assegurar um acompanhamento adequado desde o pré-natal até o parto. A ampliação dos leitos para Gestação de Alto Risco é uma resposta direta às demandas, além de ser um compromisso da administração municipal e estadual em promover a saúde e o bem-estar", disse.
O serviço funcionará em complemento à linha materno infantil do hospital e passará a atender via regulação do Core (Complexo Regulador Estadual).
Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok