Prefeitura de Dourados faz mutirão para controlar dengue
A Prefeitura de Dourados intensificou as ações contra a dengue nos bairros e distritos. Na última sexta-feira (11), 32 agentes coordenados pelo Departamento de Vigilância em Saúde, órgão da Secretaria Municipal de Saúde, fizeram mutirão para controle do transmissor da doença e conscientização dos moradores do distrito de Indápolis e Vila São Pedro.
Neste ano foram notificados 12 casos suspeitos no distrito de Indápolis e dois na Vila São Pedro, um número preocupante, tendo em vista que na cidade foram quatro casos no mesmo período.
De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde Eduardo Arteiro Marcondes, os agentes foram a 1.189 imóveis e encontraram e eliminaram 43 focos do mosquito Aedes aegypti. A equipe orientou 188 pessoas sobre educação em saúde e os moradores de 34 imóveis foram notificados por permitir criadouros do inseto nos quintais.
O mutirão foi executado por equipes de agentes de campo, agentes de bloqueio e supervisores do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).
Enquanto os agentes de campo faziam visitas domiciliares, agentes de bloqueio realizaram borrifações com inseticida e os agentes de educação em saúde orientaram a população,conscientizando e informando sobre os casos notificados na região, com objetivo de estimular a comunidade a combater e prevenir a dengue com ações simples e diárias.