ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  13    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Preso homem condenado a 16 anos por estuprar enteada desde os 9

Último abuso teria acontecido em 2017, quando a menina completou 17 anos

Ana Paula Chuva | 19/04/2023 16:43
Preso homem condenado a 16 anos por estuprar enteada desde os 9
Autor foi preso durante cumprimento de mandado de prisão nesta quinta-feira. (Foto: Divulgação | Polícia Civil)

Homem de 52 anos foi preso nesta quinta-feira (19), por equipe da Daij (Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso) de Corumbá, cidade a 428 quilômetros de Campo Grande. Ele foi condenado a 16 anos de prisão por estupro de vulnerável e estava com mandado em aberto.

Conforme a Polícia Civil, os abusos tiveram início quando a vítima tinha 9 anos de idade. O autor aproveitava quando todos da casa dormiam e então cometia o crime. No entanto, quando ela completou 10, ele parou com os atos.

No entanto, o homem voltou a abusar da menina quando ela completou 16 anos e a última ocorrência foi registrada em 2017, quando ela tinha 17. À polícia, ela contou que tinha medo e por isso contou sobre o crime apenas para um pastor da igreja que frequentava e para uma amiga.

Ela então foi encorajada a denunciar e o inquérito policial foi instaurado. Após a conclusão da investigação, o homem foi condenado pelo Poder Judiciário e teve o mandado de prisão expedido. A prisão ocorreu durante a Operação Ártemis, que tem objetivo de combater os crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes.

Nos siga no Google Notícias