ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 28º

Interior

PRF apreende van carregada com mais de uma tonelada de maconha na BR-060

Além da droga, traficante estava em posse de uma caminhonete com registro de furto no Rio Grande do Sul

Por Jhefferson Gamarra | 26/09/2024 16:22
Tabletes de maconha que estavam sendo transportados no veículo (Foto: Divulgação)
Tabletes de maconha que estavam sendo transportados no veículo (Foto: Divulgação)

Na madrugada desta quinta-feira (26), a PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu uma van lotada de maconha e uma caminhonete com registro de furto na BR-060 em Sidrolândia, a 65 quilômetros de Campo Grande.

Por volta das 00h59, a equipe da PRF recebeu informações sobre duas vans brancas que estariam supostamente transportando cigarros e desviando da fiscalização pela estrada vicinal do assentamento Vista Alegre. Durante a patrulha, os policiais avistaram uma van com características semelhantes saindo de uma estrada vicinal e acessando a BR-060 em direção a Campo Grande.

Ao abordarem o veículo, perceberam um forte odor de maconha e ao abrir o compartimento de cargas foi encontrado diversos tabletes da droga, que totalizaram 1.196 quilos.

O condutor da van tentou fugir a pé, mas foi detido pelos agentes. Ele informou que havia pegado o veículo em Sidrolândia e que seu destino final era Campo Grande, onde receberia R$ 3 mil pelo transporte da droga.

Durante revista pessoal, a equipe encontrou uma chave de caminhonete no bolso do traficante. Próximo ao local, foi encontrado um veículo Nissan/Frontier LE 4x4 com placas AVO9H70, correspondentes à chave encontrada. Após a verificação dos sinais identificadores, a equipe descobriu que o veículo real era um do mesmo modelo, mas de cor verde, com placa OGR9A20, que estava registrado como furtado em Viamão (RS).

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil em Sidrolândia e o condutor foi preso pelos crimes de tráfico de drogas, receptação de veículo furtado e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Nos siga no Google Notícias