ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, QUINTA  26    CAMPO GRANDE 22º

Interior

PRF apreende van carregada com mais de uma tonelada de maconha na BR-060

Além da droga, traficante estava em posse de uma caminhonete com registro de furto no Rio Grande do Sul

Por Jhefferson Gamarra | 26/09/2024 16:22
Tabletes de maconha que estavam sendo transportados no veículo (Foto: Divulgação)
Tabletes de maconha que estavam sendo transportados no veículo (Foto: Divulgação)

Na madrugada desta quinta-feira (26), a PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu uma van lotada de maconha e uma caminhonete com registro de furto na BR-060 em Sidrolândia, a 65 quilômetros de Campo Grande.

Por volta das 00h59, a equipe da PRF recebeu informações sobre duas vans brancas que estariam supostamente transportando cigarros e desviando da fiscalização pela estrada vicinal do assentamento Vista Alegre. Durante a patrulha, os policiais avistaram uma van com características semelhantes saindo de uma estrada vicinal e acessando a BR-060 em direção a Campo Grande.

Ao abordarem o veículo, perceberam um forte odor de maconha e ao abrir o compartimento de cargas foi encontrado diversos tabletes da droga, que totalizaram 1.196 quilos.

O condutor da van tentou fugir a pé, mas foi detido pelos agentes. Ele informou que havia pegado o veículo em Sidrolândia e que seu destino final era Campo Grande, onde receberia R$ 3 mil pelo transporte da droga.

Durante revista pessoal, a equipe encontrou uma chave de caminhonete no bolso do traficante. Próximo ao local, foi encontrado um veículo Nissan/Frontier LE 4x4 com placas AVO9H70, correspondentes à chave encontrada. Após a verificação dos sinais identificadores, a equipe descobriu que o veículo real era um do mesmo modelo, mas de cor verde, com placa OGR9A20, que estava registrado como furtado em Viamão (RS).

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil em Sidrolândia e o condutor foi preso pelos crimes de tráfico de drogas, receptação de veículo furtado e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Nos siga no Google Notícias