Baleado por dupla em moto já foi preso com submetralhadora e drogas
Julio Cesar Estigarribia estava em frente a conveniência quando foi ferido a tiros, neste domingo (22)
Baleado por dupla em motocicleta na tarde deste domingo (22), em Dourados, Julio Cezar Estigarribia Pereira já foi preso com posse de drogas, uma submetralhadora e diversas munições, de acordo com o sistema estadual de Justiça.
Conforme apurado pela reportagem, a vítima do atentado possui passagens por furto, tráfico de drogas e receptação. O registro mais recente foi em 2021, onde o jovem estava em um apartamento utilizado para venda de entorpecentes.
À época dos fatos, quatro indivíduos estavam na casa, sendo dois maiores de idade e dois adolescentes. Um dos menores confessou ser o proprietário da droga e da submetralhadora de 9 milímetros encontrada na residência.
Em relação à arma, ele disse que ganhou em um ‘corre’ e afirmou que nunca usou o armamento para cometer delitos. Já as porções de maconha, o menor disse que venderia entre R$10 e R$20.
Atentado - Julio foi encaminhado na tarde de hoje, em estado gravíssimo, ao Hospital da Vida depois de ser baleado em frente a uma conveniência, no Bairro Residencial Dioclécio Artuzi, em Dourados, município a 251 quilômetros de Campo Grande.
Informações iniciais apontam que dois homens em uma Honda Twister de cor amarela efetuaram diversos disparos em frente a uma conveniência, instalada entre na Rua Pastor Ronaldo Costa, onde a vítima estava consumindo bebidas alcoólicas.
Ainda não há detalhes sobre a dinâmica do crime. Moradores próximos relataram que nove disparos de arma de fogo foram ouvidos no local. A dupla teria saído rumo à Avenida Marcelino Pires e segue foragida.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para efetuar o atendimento médico de Julio, que foi encaminhado ao Hospital da Vida desacordado. A PM (Polícia Militar) fez buscas pelos suspeitos. O caso é registrado como tentativa de homicídio simples na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do município.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.