Menino de 3 anos morre ao ser mordido por cachorro na fronteira
Criança foi socorrida oito dias após o ataque, afirma a imprensa paraguaia; negligência é investigada

Um menino de 3 anos morreu neste domingo (20), durante o transporte de ambulância para Assunção, após ser mordido por um cachorro em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã, a 313 quilômetros de Campo Grande.
Segundo o jornal Última Hora, a criança foi socorrida oito dias após o ataque, com ferimentos em estado avançado de decomposição. Conforme apurou o veículo paraguaio, o animal mordeu o pescoço da criança, dentro de casa, no assentamento 30 de Enero, situado no Bairro Obrero.
A família, no entanto, só procurou ajuda médica neste domingo, quando o estado de saúde do menino já era considerado grave. Eles serão investigados por negligência.
Ainda de acordo com o site, a vítima deu entrada por volta das 8h no Hospital Regional de Pedro Juan Caballero. Diante da gravidade dos ferimentos, os pediatras decidiram transferi-lo para um hospital de maior complexidade, em Assunção, na capital do Paraguai.
Durante o trajeto, próximo ao Bairro Río Verde, no distrito de San Pedro, os paramédicos constataram a morte da criança. A ambulância retornou ao Hospital Regional de Pedro Juan Caballero, onde o óbito foi confirmado.
O caso foi comunicado às autoridades paraguaias, que investigam as circunstâncias da demora no socorro.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.