Protesto de caminhoneiros deixa 2ª maior cidade de MS sem coleta de lixo
Prefeitura informou que caminhões usados na coleta estão parados em bloqueio na MS-156
O protesto nacional dos caminhoneiros afetou o sistema de coleta de lixo de Dourados, a 233 km de Campo Grande. O serviço está suspenso em todos os bairros da cidade de 210 mil habitantes e não há previsão se será retomado ainda hoje. A prefeitura informou que os caminhões da empresa terceirizada que faz a coleta estão retidos no bloqueio montado na MS-156, próximo ao Distrito Industrial de Dourados, e não conseguiram chegar ao perímetro urbano.
Em nota enviada através da assessoria de imprensa, a prefeitura pediu a compreensão dos moradores e informou que o serviço será retomado assim que os manifestantes liberarem os caminhões. Não foi informado quantos veículos da coleta estão retidos no protesto.
A rodovia onde ocorre o protesto é o único acesso ao aterro sanitário da cidade. Quando seguiam hoje cedo para os bairros, para iniciar a coleta, os caminhões foram retidos e permaneciam no bloqueio até meio-dia. A MS-156 liga a BR-163 ao Distrito Industrial de Dourados, onde várias empresas possuem unidades de produção. Também liga ao município de Caarapó.