Recém-nascido é deixado em porta de órgão público
Bebê foi atendido pelo Samu e levado ao hospital
Recém-nascido foi encontrado abandonado na tarde desta terça-feira (8), dentro de uma bolsa, na porta do Cras (Centro de Referência em Assistência Social) de Sidrolândia, a 71 quilômetros de Campo Grande. O bebê foi atendido por médicos e se encontra em observação no hospital da cidade.
De acordo com as informações do boletim de ocorrência, por volta das 13 horas, um homem surdo encontrou a bolsa em frente ao local, no Jardim São Bento, e avisou os funcionários do Cras, que abriram a bolsa e perceberam se tratar de uma criança. Em seguida, acionaram a Polícia Militar.
No local, os policiais constataram que se tratava de um bebê do sexo masculino, ainda com o cordão umbilical, enrolado em um pano. Na bolsa, também havia vestígio de sangue.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e prestou os primeiros atendimentos. Depois, o bebê foi encaminhado para o hospital de Sidrolândia, onde está bem e em observação.
Conforme o boletim, a PM acionou o Conselho Tutelar para acompanhar o caso e agora, trabalha para localizar a mãe da criança. O caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil como abandono de incapaz e será apurado.