Receptador e três adolescentes são apreendidos após "onda" de furtos de fiação
Dono de um dos ferros-velhos que recebia o material por ficar preso por até 8 anos
Três adolescentes, responsáveis por uma série de furtos de fios elétricos em Água Clara, município a 198 quilômetros de Campo Grande, foram apreendidos, nesta quarta-feira (08). O dono de um dos ferros-velhos que recebia o material também foi preso.
A equipe de investigação da Polícia Civil da cidade estava monitorando os estabelecimentos, há mais de um mês, e com isso chegou até os adolescentes. Ao serem apreendidos, os garotos admitiram que estavam furtando os fios de diversas casas na cidade, os derretendo e vendendo apenas o cobre em um ferro-velho.
Na sequência, os investigadores foram até o local indicado, onde foi encontrado o cobre levado das casas. Os três adolescentes já são conhecidos no meio policial pelo envolvimento em furtos em série na cidade.
Contudo, o proprietário do ferro-velho, suspeito de ter adquirido o cobre extraído dos fios furtados, foi preso em flagrante pela prática do crime de receptação, na modalidade comercial, cuja pena chega a 8 anos de prisão. A Polícia Civil dará continuidade na investigação para tentar localizar o restante dos fios furtados e identificar os demais ferros-velhos, que adquiriram produtos furtados.