ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Reinaldo cita apoio de Bolsonaro e diz que DOF tranquiliza fronteira

Governador inaugurou nesta quarta-feira a nova base do departamento em Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 21/09/2022 16:09


O governador Reinaldo Azambuja citou o apoio do presidente Jair Bolsonaro como fundamental para os investimentos feitos nos últimos anos na segurança pública de Mato Grosso do Sul. A declaração foi feita hoje (21) em Dourados, a 251 km de Campo Grande, onde ele inaugura a nova sede do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e entrega o helicóptero que vai ficar baseado na unidade.

“Temos apoio muito grande do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O presidente Bolsonaro tem sido parceiro da segurança desde quando visitou o DOF em 2018, ainda como deputado federal”, afirmou Reinaldo.

Segundo o governador, o apoio federal ocorre principalmente através de novas viaturas, armamento e pagamento de diárias aos policiais através da Operação Hórus, ação permanente que ocorre nas fronteiras brasileiras. “Hoje temos o governo federal parceiro”.

Em relação à nova sede do DOF, construída por R$ 5,1 milhões na margem da MS-156, próximo ao viaduto com a BR-163, Reinaldo disse que o investimento é o reconhecimento do Estado com o trabalho do departamento, criado na década de 80.

“O trabalho do DOF na fronteira dá tranquilidade aos cidadãos, principalmente nas horas incertas, nas madrugadas frias e dias chuvosos. Esse investimento é o reconhecimento da Segurança Pública ao trabalho desses policiais”, afirmou o governador.

Nos últimos meses do segundo mandato, Reinaldo disse ser impossível não comparar o atual momento da segurança pública com a realidade encontrada por ele em 2015. “Pegamos viaturas e estruturas sucateadas, coletes vencidos. Pergunta para os policiais mais antigos como era a segurança pública no início de 2015 e como é agora”.

Ainda de acordo com o governador, atualmente todas as promoções estão em dia, assim como os cursos de formação. “Isso nunca existiu em Mato Grosso do Sul, é o respeito que temos com aqueles que garantem a nossa segurança”.

A nova sede do DOF recebeu o nome do coronel da Polícia Militar Adib Massad, que fundou o GOF (Grupo de Operações de Fronteira) e comandou o departamento entre o final dos anos 90 e início dos anos 90. Ele morreu em março do ano passado aos 91 anos. “Conheci o coronel Adib quando eu ainda nem era prefeito de Maracaju e ele já trabalha na segurança no antigo GOF”, lembrou Reinaldo.

Os helicópteros comprados pela Segurança Pública; um deles fica na sede do DOF (Foto: Adilson Domingos)
Os helicópteros comprados pela Segurança Pública; um deles fica na sede do DOF (Foto: Adilson Domingos)


Nos siga no Google Notícias