ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Sem danos registrados, chuva chega na região norte de Mato Grosso do Sul

Corpo de Bombeiros relata a ausência de registros de danos em Camapuã, São Gabriel do Oeste e Terenos

Mylena Fraiha | 31/08/2023 15:32
Registro da chuva na BR-060, na região de Camapuã (Foto: Direto das Ruas)
Registro da chuva na BR-060, na região de Camapuã (Foto: Direto das Ruas)

A chuva desta quinta-feira (31) também ocorreu em algumas cidades do interior de Mato Grosso do Sul. Entretanto, na região de Camapuã, São Gabriel do Oeste e Terenos não foram registrados estragos.

Ao Campo Grande News, o Quartel do Corpo de Bombeiros, em São Gabriel do Oeste, a 140 km da Capital, informou que a chuva não havia chegado na cidade. “Algumas nuvens e vento, mas o tempo segue firme na região de São Gabriel do Oeste”, informam.

Já na região de Camapuã, a 133 km de Campo Grande, um leitor registrou o momento em que a chuva chegou na cidade. Nas imagens é possível notar a presença de nuvens médias e escurecidas, na estrada da BR-060, no km 190, próximo a Camapuã.

Entretanto, não foram registrados danos causados pela tempestade na região de Camapuã. “Não chegaram solicitações de danos causados pela chuva. Nenhuma queda de árvore”, esclarece o Quartel de São Gabriel do Oeste, que também atende a região de Camapuã.

Além disso, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) reforça que a região norte do estado e a região do Bolsão encontram-se sob aviso amarelo devido à previsão de chuvas intensas. Para essas regiões está prevista chuva entre 20 e 30 mm/h e ventos intensos de 40-60 km/h.

Outras regiões - Em Terenos, a 25 km da Capital, o tempo também segue fechado. O soldador Marco Higa, de 34 anos, registrou como o céu na região de Terenos ficou nublado e, em sequência, a chuva veio. Segundo ele, a chuva iniciou por volta das 13h30 e não durou muito. “Acho que deu uns 10 minutos de chuva”, explica.

Marco também ressalta que não notou nenhum estrago causado pela chuva em Terenos. “Ventou pouco e a intensidade da chuva foi normal”, relata.

Sobre os danos causados em Dourados, após o temporal que atingiu a cidade na noite desta quarta-feira (30), a Defesa Civil destacou que estão trabalhando em conjunto com a Defesa Civil do município para identificar os danos, a fim de que o Estado possa fornecer assistência a Dourados.

"Aqui na Capital, aguardamos ainda algumas informações e continuamos monitorando a situação", complementa a Defesa Civil.

A reportagem também consultou a Defesa Civil de MS para saber se foram registrados estragos ocasionados pela chuva na região norte e do Bolsão. Entretanto, até o fechamento desta matéria, não obteve resposta. O espaço segue aberto.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias