ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SÁBADO  12    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Sem danos registrados, chuva chega na região norte de Mato Grosso do Sul

Corpo de Bombeiros relata a ausência de registros de danos em Camapuã, São Gabriel do Oeste e Terenos

Mylena Fraiha | 31/08/2023 15:32
Registro da chuva na BR-060, na região de Camapuã (Foto: Direto das Ruas)
Registro da chuva na BR-060, na região de Camapuã (Foto: Direto das Ruas)

A chuva desta quinta-feira (31) também ocorreu em algumas cidades do interior de Mato Grosso do Sul. Entretanto, na região de Camapuã, São Gabriel do Oeste e Terenos não foram registrados estragos.

Ao Campo Grande News, o Quartel do Corpo de Bombeiros, em São Gabriel do Oeste, a 140 km da Capital, informou que a chuva não havia chegado na cidade. “Algumas nuvens e vento, mas o tempo segue firme na região de São Gabriel do Oeste”, informam.

Já na região de Camapuã, a 133 km de Campo Grande, um leitor registrou o momento em que a chuva chegou na cidade. Nas imagens é possível notar a presença de nuvens médias e escurecidas, na estrada da BR-060, no km 190, próximo a Camapuã.

Entretanto, não foram registrados danos causados pela tempestade na região de Camapuã. “Não chegaram solicitações de danos causados pela chuva. Nenhuma queda de árvore”, esclarece o Quartel de São Gabriel do Oeste, que também atende a região de Camapuã.

Além disso, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) reforça que a região norte do estado e a região do Bolsão encontram-se sob aviso amarelo devido à previsão de chuvas intensas. Para essas regiões está prevista chuva entre 20 e 30 mm/h e ventos intensos de 40-60 km/h.

Outras regiões - Em Terenos, a 25 km da Capital, o tempo também segue fechado. O soldador Marco Higa, de 34 anos, registrou como o céu na região de Terenos ficou nublado e, em sequência, a chuva veio. Segundo ele, a chuva iniciou por volta das 13h30 e não durou muito. “Acho que deu uns 10 minutos de chuva”, explica.

Marco também ressalta que não notou nenhum estrago causado pela chuva em Terenos. “Ventou pouco e a intensidade da chuva foi normal”, relata.

Sobre os danos causados em Dourados, após o temporal que atingiu a cidade na noite desta quarta-feira (30), a Defesa Civil destacou que estão trabalhando em conjunto com a Defesa Civil do município para identificar os danos, a fim de que o Estado possa fornecer assistência a Dourados.

"Aqui na Capital, aguardamos ainda algumas informações e continuamos monitorando a situação", complementa a Defesa Civil.

A reportagem também consultou a Defesa Civil de MS para saber se foram registrados estragos ocasionados pela chuva na região norte e do Bolsão. Entretanto, até o fechamento desta matéria, não obteve resposta. O espaço segue aberto.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias