Ventania derruba barracão metálico, destelha casas e arranca árvores
Além deste, outros estragos foram registrados no município de Paraíso das Águas
Barracão de estrutura metálica de telhado de zinco ficou completamente destruído durante uma tempestade, nesta quarta-feira (16), em Paraíso das Águas, distante 277 quilômetros de Campo Grande. A forte ventania causou estragos em outros pontos da cidade, destelhando casas e arrancando árvores.
Conforme divulgado pelo site BNC Notícias, o incidente ocorreu no Bairro Portal Paraíso. A estrutura metálica do barracão foi completamente arrancada do chão devido a força do vento, que segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) ficou entre 60 e 100 km/h.
Na última sexta-feira (11), durante a passagem do temporal, outro barracão, construído recentemente, do mesmo empresário, situado em outra rua também foi danificado. Ainda não há informação do valor do prejuízo.
Além do barracão, outros estragos foram registrados na cidade. Telhados de casas foram arrancados, muros derrubados e muitas árvores caíram, bloqueando ruas, danificando imóveis e veículos.
Nesta manhã, o prefeito da cidade, Anízio de Andrade, disse que está reunido com o secretário de Obras e de Assistência Social para avaliar os estragos nos pontos afetados e tomar providências.
“Mais uma vez, enfrentamos uma situação de calamidade. Estamos trabalhando incansavelmente para minimizar os impactos e ajudar as famílias que sofreram prejuízos. Ainda bem que não teve desabrigados”, afirmou. Os bairros mais atingidos foram o Jardim Severiano e o Jardim Bom Jesus.
Mais estragos - Na tarde de terça-feira, chuva acompanhada de rajadas de ventos de 62,48 Km/h arrancou árvore pela raiz, na praça do Bairro Fênix, e derrubou o muro do lixão, em São Gabriel do Oeste. Conforme o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), o volume foi de 9,6 mm (milímetros).
Em grande parte do Estado, a previsão indica tempo firme, com predomínio de sol e variação de nebulosidade. Há possibilidade de chuvas e tempestades devido à disponibilidade de calor e umidade. As rajadas de vento podem atingir velocidade entre 40 a 60 km/h. Assista, abaixo, ao vídeo.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.