Vídeo mostra pistoleiros atirando em prefeito de cidade paraguaia
Pelo menos três criminosos participaram do atentado ao prefeito de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo
Câmera de segurança flagrou o momento em que os atiradores chegaram ao prédio onde o prefeito de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo, foi alvejado na tarde desta terça-feira (17), em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã, a 313 quilômetros de Campo Grande.
As imagens mostram pelo menos três criminosos chegando ao local do atentado em um veículo, às 15h16. O carro para na beira da calçada e o passageiro já desce atirando, seguido de um outro pistoleiro que estava no banco de trás. Os pistoleiros estariam encapuzados. Logo em seguida o motorista dá ré no veículo e acelera, deixando o comparsa para trás. O carro sai do raio de visibilidade da câmera, mas parou alguns metros a frente, para que a dupla pudesse entrar. Eles fugiram e ainda estão sendo procurados pela polícia.
Pelo menos 15 cartuchos foram recolhidos no local do atentado. Já um carro branco, possivelmente o mesmo usado pelos pistoleiros, foi encontrado em chamas perto da saída de Ponta Porã para Antônio João, mas no lado paraguaio da fronteira. Esta é a principal tática dos criminosos que atuam na fronteira para eliminar pistas.
O local do ataque é onde funcionam a prefeitura e a Câmara de Vereadores da cidade paraguaia. Acevedo saiu do prédio e atravessou a rua pra conversar com moradores na praça, quando foi atingido no pescoço e no rosto. O prefeito tinha vigilância policial, entretanto, justamente hoje os policiais deixaram a escolta às 13h.
Acevedo foi levado para um hospital particular onde permanece em estado gravíssimo. Em entrevista para emissoras de rádio da fronteira, o irmão dele e atual governador de Amambay Ronald Acevedo pediu orações para o irmão. Campanha também está sendo feita nos meios de comunicação pedindo doação de sangue para o político.