ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  27    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Vídeo mostra treinador atirando em árbitro após briga em partida de futsal

Após ser preso, atirador disse que queria apenas "assustar" a vítima

Adriano Fernandes | 14/07/2022 21:54



Uma câmera de segurança flagrou o momento em que um treinador de futebol, que não teve a identidade divulgada, atira no árbitro de uma partida de futsal na noite desta quarta-feira (13), próximo ao Ginásio de Esportes na Avenida Clodoaldo Garcia, em de Três Lagoas, distante 327 quilômetros de Campo Grande.

As imagens mostra a vítima saindo do estabelecimento que fica próximo ao estádio em sua motocicleta. Em seguida, o atirador sai correndo de dentro do comércio, retira uma arma da cintura e sai atirando contra a vítima. Ele vai até o meio da rua e após efetuar o disparo, volta tranquilamente para dentro do estabelecimento. Os clientes do bar ficaram sem reação e até uma criança, presenciou a tentativa de homicídio. Após atirar o homem, que não teve a identidade divulgada, jogou a arma calibre 22 para dentro de um carro.

Ele foi preso por policial militar de folga e o árbitro não foi atingido pelo disparo. Reforço policial foi acionado e ao indagar o atirador sobre o porquê dos disparos, ele disse que queria apenas assustar a vítima. Segundo ele, é patrocinador de um dos times e havia se desentendido durante a partida com o mesário do jogo, mas não quis revelar o motivo. O autor, então, foi preso em flagrante e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

Já a vítima também compareceu na delegacia e contou que estava na função de terceiro árbitro de uma partida de futebol e, que durante o jogo, o autor passou a xingar a equipe de arbitragem reclamando da atuação dos profissionais. No fim da partida, o treinador o agrediu, mas foi contido por outras pessoas que presenciaram os fatos. Achando que a confusão havia acabado, o árbitro saiu do ginásio e foi até uma conveniência comprar refrigerantes para a equipe de arbitragem, momento em que foi seguido pelo treinador, que fez um disparo em sua direção. A vítima conseguiu fugir e acionar a Polícia Militar. O caso foi registrado como homicídio qualificado na forma tentada.

Nos siga no Google Notícias