ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Vídeos mostram combate ao fogo em região de difícil acesso na Serra do Amolar

O Corpo de Bombeiros e o Prevfogo permanecerão na região por tempo indeterminado

Adriano Fernandes | 04/11/2020 21:15


O trabalho de combate às chamas dos novos focos de incêndio, que desde o final de semana atingem a Serra do Amolar, segue intenso no Pantanal.

Em vídeos enviados à reportagem, os militares do Corpo de Bombeiros e os brigadistas do Prevfogo, aparecem nas áreas de difícil acesso que ficam na divisa entre Mato Grosso do Sul e o Estado vizinho, Mato Grosso.

A região e composta por vegetação densa o que dificulta ainda mais a chegada até as chamas. Enquanto alguns dos agentes abrem caminho com o uso de facões os militares seguem logo atrás com mangueira, apagando os focos.

Até esta quarta-feira (4), pelo menos 11 focos estavam ativos na região, o que resultou inclusive no reforço para a realização do combate. Mais dez homens do Corpo de Bombeiros e cerca de 15 do PrevFogo foram encaminhados para a região.

Além de militares de Corumbá, brigadistas de Jardim e Aquidauana também foram enviados para atuar na Serra do Amolar, sendo que sete deles chegaram hoje ao local, que fica a pelo menos 170 km do centro da cidade e é de difícil acesso. Eles permanecerão na região por tempo indeterminado.


Nos siga no Google Notícias