O transporte coletivo na pauta
FOI BEM – A apresentadora Keliana Fernandes, no ‘MS Urgente’, fez boa matéria sobre os caos do transporte coletivo de Campo Grande. Há quem diga que a culpa por tal colapso “tem um dedo da população local”. Que acreditou na promessa de ”todos os ônibus com ar condicionado” proferida em época de campanha.
FOI MAL – A dependência umbilical da TV Interativa junto à igreja do Bispo Romildo Rosa Soares não respeita limites da comunicação. Um jornal –que deveria ser laico- é intermeado com sessões de ‘milagres fora de hora’. Consumidores de informação gostam de respeito.
FERROU – E segue a ‘democrática’ forma de executivo observa o comportamento da imprensa de Campo Grande. Reportagens não digeridas pela administração municipal são responsáveis por comportamento que atrapalham o início das competições em Reality musical da TV Interativa.
ENQUANTO ISSO – Comendo pelas beiradas Brejinho segue firme com bom pico de audiência da atração que comanda na TVI. Discreto trabalho cenográfico e equipe enxuta o programa está lançando anônimas duplas pratas da casa ao estrelato.
APENAS BONS AMIGOS – O namoro do apresentador com sigla partidária da capital morena é pra valer. Respeitando a lei eleitoral claro, Brejinho nega que seja futuro possível candidato. Só os “abraços e beijos para o pessoal dos bairros” diferem de suas alegações.
É O RÁDIO – A fidelidade e confiança proporcionada pelas ondas do rádio alçam determinados profissionais aos píncaros da glória. É de conhecimento geral o grande número de legisladores eleitos ao longo do tempo graças ao aparelhinho.
REPLAY – Enquanto candidatos buscam formas e artifícios para se impor frente ao eleitorado, existem aqueles que não saem da memória de eleitores-ouvintes. Recente pesquisa (restritiva à divulgação) coloca o radialista João Bosco de Medeiros em quarto lugar, à frene de conhecidos vereadores em ação. Confiança não se impõe; conquista-se.
ESTRANHO – Não se sabe o motivo pelos quais pessoas têm a estranha mania de apostar na aventura de divulgar o ‘furo’ da informação. Redes sociais foram pródigas em divulgar a morte do apresentador Gugu Liberato envolvido em acidente doméstico em Miami.
NO JN – Reconhecendo a liderança e audiência do ‘Jornal Nacional’, na Globo, familiares do apresentador divulgaram extensa nota colocando os fatos no devido lugar. A torcida é para que o contrato da concorrente tenha a melhor recuperação.
BRUXAS SOLTAS – Galvão Bueno é outro envolvido em notícias preocupantes de saúde. O mal súbito, digamos assim, sofrido pelo locutor principal da Globo está sob controle total. Para desalento de apostadores no ‘quanto pior, melhor’.
PROTAGONISMO – ‘Dona do Pedaço’ chega ao final mostrando erro na estratégia inicial do autor Walcir Carrasco. A personagem Vivi, de Paolla Oliveira, conquistou corações e mentes deixando ‘Maria da Paz’ em plano inferior na atual maior audiência da Globo.