Após 2 dias aguardando vaga em UPA, bebê é transferido para hospital
Menino de 1 ano e dois meses foi levado para o Hospital Universitário no fim da tarde de terça-feira
O pequeno Guilherme, de 1 ano e dois meses, foi transferido no fim da tarde de terça-feira (3) da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Universitário para o Hospital Universitário, em Campo Grande.
Foram dois dias aguardando uma vaga para ser transferido, levando a mãe, Valéria Soares, ao desespero. Ela procurou o Campo Grande News para relatar o caso através do canal Direto das Ruas.
De acordo com relato da mãe, o menino apresentou febre alta e quadro de hipotermia. Exames apontaram que o fígado e o baço Guilherme estavam inchados. Valéria contou que em outros momentos o filho foi liberado, mas desta vez os médicos decidiram mantê-lo na unidade até que surgisse vaga em algum hospital da Capital.
Ainda na terça-feira a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que estava em contato com os hospitais para viabilizar a transferência do paciente e que apesar da dificuldade de vaga a criança estava “recebendo toda a assistência possível na UPA, sendo acompanhado pela equipe de médicos e enfermeiros”.
Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.