Câmera flagra “puxão” em nota de R$ 100 e caixa de lotérica termina presa
Discussão por sumiço de R$ 100 em estabelecimento de shopping ocorreu durante depósito feito por cliente
Acusação de furto em uma lotérica dentro de shopping da Capital terminou com uma atendente presa na tarde desta terça-feira (25). Os fatos ocorreram durante depósito de quantia em dinheiro que, diante da diferença de valores, levou o cliente a exigir verificação das imagens gravadas em câmeras de segurança, que flagraram um “puxão” que retirou do montante uma das cédulas entregues durante a conferência dos valores.
O cliente procurou o estabelecimento no Shopping Campo Grande para realizar o depósito de R$ 1,5 mil. Segundo ele, a quantia foi entregue à atende que, em contagem, disse haver apenas R$ 1,4 mil. Os valores foram devolvidos e o rapaz, de fato, conferiu haver a quantia informada pela funcionária.
Com tal fato, o cliente ligou para a mulher –que também estava no centro comercial– e questionou se a mesma havia lhe dado a quantia correta. Em resposta, ouviu que os R$ 1,5 mil foram conferidos por ela e também por outra pessoa.
Diante do impasse, o casal pediu para verificar as imagens da câmera de segurança. Nas imagens, eles apontaram que a atendente teria puxado propositalmente uma das notas –conforme registro da gravação abaixo desta matéria– e informaram que chamariam a polícia. O responsável pelo estabelecimento, por sua vez, afirmou que a cédula de R$ 100 havia caído, de acordo com relato das autoridades.
Diante da discussão, a mulher do cliente passou mal, demandando atendimento do Corpo de Bombeiros. Chamada, a Polícia Militar conduziu a caixa até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro onde, na sequência, o rapaz que havia solicitado o depósito registrou o boletim de ocorrência por tentativa de furto, com flagrante.
O delegado Leandro Costa de Lacerda Azevedo, plantonista da unidade, informou que a funcionária deveria ficar presa, com liberação mediante fiança na quarta (26). O caso deve ser encaminhado à 2ª Delegacia de Polícia Civil, responsável pela região do Shopping Campo Grande. A reportagem não conseguiu localizar os responsáveis pelo estabelecimento para comentarem os fatos.
Direto das Ruas - As informações chegaram ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.
Confira abaixo o vídeo da ação contestada: