Ciclista alerta para perigo com bueiros abertos: "alguém bate e perde a vida"
Flagra foi feito na manhã desta quarta-feira, na Vila Taveirópolis
Com o aumento de furtos de tampas de proteção de bueiros também aumenta o risco de acidentes para quem trafega durante a noite por esses locais, principalmente em bicicletas e motocicletas. Na manhã desta quarta-feira (28), o fotógrafo Vinícius Santana registrou dois bueiros abertos. "Vem alguém a noite aqui, acaba batendo e perdendo sua vida".
O fotógrafo enviou vídeo ao Campo Grande News. Ele disse que passava de bicicleta pela Avenida Prefeito Lúdio Martins Coelho, esquina com a Rodolfo Andrade Pinho, na Vila Taveirópolis, quando fez o flagra. "Pessoal está cortando a grade do bueiro. Queria saber porque eles estão cortando", questiona no vídeo.
Em geral, o crime começa com dependentes químicos que vagam pelas ruas da cidade e furtam as tampas de bueiros em busca de recursos para comprar drogas. Mas, o material também chega a empresas de reciclagem, onde os proprietários podem ser enquadrados em receptação qualificada. Os furtos ainda impactam nos cofres da prefeitura, que repõe as peças.
De acordo com a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), a cidade registra cerca de 130 furtos de tampas dos ralos de águas pluviais por mês. A alta incidência de furtos das tampas ou avarias de bueiros pelas ruas aumenta também a probabilidade de acidentes. Em julho deste ano, José Valmir de Pinho, 62 anos, morreu após cair de bicicleta em bueiro aberto na Avenida Ernesto Geisel com a Afonso Pena.
Direto das Ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.