Comerciante usa vagas da rua para vender motos e revolta motoristas
Ponto de venda fica na Rua Albert Sabin, em frente ao colégio Nova Geração
A venda de motocicletas na Rua Albert Sabin, em frente ao colégio Nova Geração, tem incomodado motoristas que passam pelo local. O funcionário público Diego Moreira, 36 anos, fez o registro reclamou que as motos ocupam as vagas dos carros.
"As pessoas param ali, diminuem a velocidade para olhar as motos. Ocupa duas vagas de carros de um lado da rua, uns 10 metros, mais do outro lado da rua, que ocupa uma vaga", disse.
Ele passa pelo trajeto todos os dias e apontou que as motos, por diminuírem os locais de estacionamento, aumentam as filas duplas em frente a escola.
"Minha filha estuda ali de manhã e minha esposa, que está grávida, que vai buscar. Ela tem que parar longe porque não tem vaga e tem que andar um monte, atravessar a avenida movimentada", afirmou.
O comerciante Elinton James Nogueira Ortis, 49 anos, é o responsável pelas motocicletas e disse que elas ficam em frente a casa de sua tia, que deu autorização para ele estacionar no local.
"Eu perguntei para o guarda de trânsito e me falaram que não tinha problema, porque as motos estão estacionadas. A vaga é dela,e ela me deu autorização, tem um quarteirão inteirinho para estacionar na escola, é muita sacanagem. O guarda de trânsito já me falou que eu não tô irregular", explicou.
Afirmou ainda que tinha uma loja para efetuar as vendas, mas precisou fechar porque as vendar caíram drasticamente durante a pandemia da covid-19. "Não estou aqui por escolha, é nosso sustento", completou.
Em nota, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) informou que a utilização da área pública não é permitida para esta finalidade. Contudo, denúncias podem ser formalizadas pelo canal 156 para que os agentes de fiscalização de trânsito averiguem a situação.
Direto das Ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.