Cortes de dezenas de árvores na Santa Casa geram reclamação de comerciantes
Em nota, a Santa Casa informou que os cortes foram autorizados pela administração municipal
Comerciantes estão inconformados com a retirada de dezenas de árvores do entorno da Santa Casa, maior hospital de Mato Grosso do Sul. Proprietária de uma clinica de diagnósticos na redondeza, Fernanda Faleira, 34 anos, afirma que tanto os vizinhos quanto os funcionários estão revoltados com a situação. "Eles disseram que vão substituir por palmeiras. Palmeiras não dão sombra", lamentou.
Segundo Fernanda, as árvores têm mais de 30 anos e deveriam ser revitalizadas. "Isso aqui está um horror", disse. Ela vai procurar, ainda nesta tarde, o Ministério Público para fazer a denúncia.
Em nota, a Santa Casa informou que os cortes foram autorizados pela administração municipal. “Com a devida autorização da prefeitura, e por motivo de acessibilidade, o hospital está revitalizando toda a calçada do entorno. As raízes estavam grandes e acabaram quebrando a calçada”.
Ainda conforme o texto, pacientes cadeirantes ou com qualquer outra deficiência tinham dificuldades em passar pelo local. Após a revitalização da área, serão colocados piso tátil para a acessibilidade dos pacientes. Assista, abaixo, ao vídeo.
Direto das Ruas - Esta sugestão de reportagem foi encaminhada ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, nosso canal de interação do leitor com a redação.Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.