ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Direto das Ruas

Cratera onde ônibus caiu segue aberta e "abandonada" após uma semana

Comerciantes contam que desde a sexta-feira passada ninguém esteve no local para continuar reparos

Liana Feitosa | 25/08/2022 16:06



Exatamente uma semana após o asfalto ceder na Rua Jerônimo de Albuquerque com a Aroldo Pereira, no bairro Nova Lima, abrindo uma cratera, a situação continua igual.

Na quinta-feira passada (18), um ônibus do transporte coletivo que faz a linha Anache/Nova Bahia acabou “engolido” pelo buraco. Naquele dia, uma manilha foi colocada no meio da pista para evitar que os condutores passassem, mas muitos desviavam e entravam na pista ao lado, que também está com asfalto rachado.

No local funcionam vários comércios, como uma academia de ginástica, uma loja de roupas, loja de cosméticos, uma lanchonete e um salão de beleza, sem contar ainda que, a poucos passos do buraco, há a Escola Estadual Lino Villachá.

“Tem risco de atropelamento dos alunos, muita sujeira e poeira por conta do buraco aberto e, claro, a falta de movimento de clientes que está nos prejudicando muito. O movimento caiu bastante, não tem como os carros chegarem. Aí vamos ter um novo final de semana com a situação sem solução. No sábado geralmente o movimento do meu salão é bom, mas sei que nesse sábado não vai ser”, relata a cabeleireira Olinda Pereira da Costa, de 53 anos.

Há lojistas que alegam que as vendas caíram 90% depois da interdição da rua. Começaram a mexer no local na sexta-feira passada (19), depois disso, em nada a obra avançou.

“Essa avenida aqui é linha de ônibus, o transtorno não é somente para nós comerciantes, mas também para os moradores que precisam andar muito mais para conseguirem pegar o ônibus”, conta outra comerciante, que prefere não se identificar.

Segundo a concessionária Águas Guariroba, o problema é na galeria de drenagem e que isso seria de responsabilidade da Prefeitura. O Campo Grande News  entrou em contato com a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) para saber se há algum prazo para a obra de reparo ser concluída. De acordo com o órgão, o trecho está interditado para a construção de um poço de visita no projeto de drenagem na Rua Aroldo Pereira. "A previsão é que o serviço esteja concluído na próxima semana e o tráfego será reaberto", afirma a Sisep.

Buraco fica a poucos metros da Escola Estadual Lino Villachá. (Foto: Direto das Ruas)
Buraco fica a poucos metros da Escola Estadual Lino Villachá. (Foto: Direto das Ruas)


*Matéria editada às 17h para atualização de informações.

Nos siga no Google Notícias