Asfalto cede e ônibus do transporte coletivo cai em cratera no Nova Lima
Trânsito está impedido de forma improvisada e motoristas desviam pela rua lateral para seguir trajeto
No cruzamento da rua Jerônimo de Albuquerque com a Aroldo Pereira, no Bairro Nova Lima, uma cratera se abriu e “engoliu” ônibus do transporte coletivo que faz a linha Anache/Nova Bahia. Mesmo com trânsito parcialmente interditado, condutores se arriscam e passam perto do buraco ou em outra rua, também sob o mesmo risco de desmoronamento.
No momento do incidente, sete passageiros estavam no ônibus, diz funcionário da Viação São Francisco, que foi socorrer o colega. Ele levou outro veículo ao local para que o outro motorista pudesse continuar no itinerário.
Segundo este funcionário, a cratera não tinha sido aberta até 6h, quando ele passou esta manhã. A professora Rosângela Borges passou uma hora depois e também diz que o asfalto ainda não tinha cedido.
Uma manilha foi colocada no meio da pista para evitar que os condutores passem, mas, muitos desviam e entram na pista ao lado, que também está com asfalto rachado. Uma retroescavadeira de obra próxima foi posicionada para ajudar na interdição.
Segundo a concessionária Águas Guariroba, o problema é na galeria de drenagem e que isso seria de responsabilidade do Município. A reportagem não conseguiu contato com a assessoria da prefeitura.