Experiente em alagamentos, morador dá até dica para atravessar as águas
Se você sofre com o mesmo problema, clique no mapa interativo e envie uma foto
Há mais de uma década marcando presença no noticiário do Campo Grande News por problemas com a chuva forte, a Rua Floreal, no Bairro Cidade Morena, cruzamento com a Gury Marques, voltou a registrar alagamento nesta quinta-feira (dia 18). Se você sofre com o mesmo problema, clique no mapa acima e envie uma foto.
No Cidade Morena, o proprietário de uma empresa de locação de caminhões, Claudecir Marcon, 56 anos, conta que o problema é antigo e ele acaba orientando quem passa pelo local.
"Como o problema é antigo, muitos já sabem e vão pelo meio da rua. Quando não conhecem a região, a gente explica que é perigoso transitar próximo ao meio-fio porque as bocas de lobo estão abertas. Hoje mesmo alertei um rapaz de bicicleta que tentava enfrentar a água", diz Claudecir.
No cruzamento da Serra da Canastra com a Gury Marques, também no Cidade Morena, motociclistas se arriscam para cruzar a via. Mês clássico da estiagem em Campo Grande, agosto registra desde ontem chuvas intensas.
O volume de precipitação neste mês já é quase o triplo do esperado os 31 dias de agosto na Capital.
A prefeitura de Campo Grande incluiu a Rua Floreal, ponto tradicional de alagamento no Bairro Cidade Morena, em projeto de reforço na drenagem, “dentro das obras do novo acesso às Moreninhas”.