Carro fica preso em valeta após chuva e é rebocado por caminhonete no Itamaracá
Empresário afirma que situação é recorrente e pede medidas de melhorias
Chuva rápida que atingiu Campo Grande na manhã desta segunda-feira (28) já causou problemas. Na Avenida Ana Batista de Caminha, no Jardim Itamaracá, um carro de empresa acabou ficando preso em valeta. Com uma caminhonete, o comerciante Jhonatan Takano, de 33 anos, conseguiu rebocar o veículo.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Forte chuva causa transtornos no Jardim Itamaracá, em Campo Grande, nesta segunda-feira (28). Um veículo ficou preso em uma valeta na Avenida Ana Batista de Caminha e precisou ser rebocado por uma caminhonete. Moradores relatam que a situação é frequente em dias de chuva. A via, que se transforma em um lamaçal, prejudica o comércio local. Empresários relatam dificuldades para alugar estabelecimentos na região devido aos constantes alagamentos. A força da água arrasta barro e detritos, mesmo após a limpeza realizada pela concessionária responsável. Moradores cobram soluções definitivas para o problema.
Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas
Ao Campo Grande News, ele contou que a situação é recorrente e "toda vez que chove acontece". Em vídeo que enviou pelo Direto das Ruas, Takano aparece rebocando o carro na avenida, que virou verdadeiro lamaçal. "Não é o primeiro carro", descreve o empresário ao mostrar o veículo preso na valeta.
Por conta da situação, até comerciantes estão desistindo de abrir os estabelecimentos na região. "O cara construiu, investiu, mas não aluga por conta dessa rua", afirma Jhonatan. "A água desce toda lá de cima, eu já vi arrastar carro e levar todo o barro lá para baixo. O pessoal da CCR limpa, mas não adianta, vai dar outra chuva e vai levar barro para lá de novo".
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.