ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SÁBADO  22    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Passageiros são "abandonados" em ponto de ônibus no Aero Rancho

Veículo parou por cerca de 20 minutos e passageiros pediram para descer, por conta do calor

Por Silvia Frias | 21/02/2025 12:32
Passageiros são "abandonados" em ponto de ônibus no Aero Rancho
Passageiros que desceram do ônibus e ficaram pelo caminho, segundo adolescente (Foto: Direto das Ruas)

O motorista de ônibus do transporte coletivo teria abandonado cerca de 40 passageiros no ponto da Avenida Gunter Hans, no bairro Aero Rancho, esta manhã (21). O grupo tinha descido enquanto aguardava o veículo voltar a funcionar, depois de 20 minutos parado no local. O caso foi encaminhado ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O motorista de um ônibus coletivo em Campo Grande abandonou cerca de 40 passageiros na Avenida Gunter Hans, após o veículo apresentar problemas e ficar parado por 20 minutos. O incidente ocorreu no bairro Aero Rancho, quando o ônibus da linha 080, lotado, parou próximo ao Hospital Regional. Após tentar resolver o problema, o motorista abriu as portas para os passageiros descerem, mas depois conseguiu ligar o ônibus e partiu sem avisar, deixando os passageiros no local. Muitos tiveram que pagar outra passagem ou recorrer a aplicativos de transporte para seguir viagem. O Consórcio Guaicurus ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

A assessoria do Consórcio Guaicurus informou que está apurando o que teria ocorrido.

“Ele simplesmente fechou a porta e foi embora”, conta o jovem aprendiz de 17 anos, que estava no grupo abandonado. Ele conta que o ônibus da linha 080 Aero Rancho/General Osório tinha saído do terminal por volta das 6h30 e andado poucos metros, parando em frente ao ponto localizado perto do Hospital Regional.

O rapaz conta que o motorista desceu e começou a verificar algum problema no ônibus, enquanto os passageiros aguardavam dentro do veículo. “Tinha umas 70 pessoas, estava lotado”, contou.

Depois de cerca de 20 minutos, os passageiros começaram a reclamar do calor. O adolescente alega que o motorista voltou e abriu as portas e alguns desceram, enquanto aguardavam a solução do problema, mas acreditavam que poderiam voltar assim que fosse solucionado ou quando outro veículo chegasse.

Após um tempo, o motorista voltou ao ônibus e conseguiu fazer a ligação. “Ele fechou a porta e vazou, não falou nada, só foi embora”, contou. No grupo, estavam estudantes e outras pessoas a caminho do trabalho. “Quem ficou teve que pagar outra passagem para seguir no outro ônibus”.

O jovem aprendiz estava a caminho do trabalho, perto do Bairro Tiradentes. Para não chegar atrasado, recorreu a motorista de aplicativo e gastou R$ 30.

“Se o ônibus estava com problema, não tinha que ter saído do terminal, como que ele deixa a gente no meio da rua?”, reclamou.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias