Passageiros são "abandonados" em ponto de ônibus no Aero Rancho
Veículo parou por cerca de 20 minutos e passageiros pediram para descer, por conta do calor

O motorista de ônibus do transporte coletivo teria abandonado cerca de 40 passageiros no ponto da Avenida Gunter Hans, no bairro Aero Rancho, esta manhã (21). O grupo tinha descido enquanto aguardava o veículo voltar a funcionar, depois de 20 minutos parado no local. O caso foi encaminhado ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O motorista de um ônibus coletivo em Campo Grande abandonou cerca de 40 passageiros na Avenida Gunter Hans, após o veículo apresentar problemas e ficar parado por 20 minutos. O incidente ocorreu no bairro Aero Rancho, quando o ônibus da linha 080, lotado, parou próximo ao Hospital Regional. Após tentar resolver o problema, o motorista abriu as portas para os passageiros descerem, mas depois conseguiu ligar o ônibus e partiu sem avisar, deixando os passageiros no local. Muitos tiveram que pagar outra passagem ou recorrer a aplicativos de transporte para seguir viagem. O Consórcio Guaicurus ainda não se manifestou sobre o ocorrido.
A assessoria do Consórcio Guaicurus informou que está apurando o que teria ocorrido.
“Ele simplesmente fechou a porta e foi embora”, conta o jovem aprendiz de 17 anos, que estava no grupo abandonado. Ele conta que o ônibus da linha 080 Aero Rancho/General Osório tinha saído do terminal por volta das 6h30 e andado poucos metros, parando em frente ao ponto localizado perto do Hospital Regional.
O rapaz conta que o motorista desceu e começou a verificar algum problema no ônibus, enquanto os passageiros aguardavam dentro do veículo. “Tinha umas 70 pessoas, estava lotado”, contou.
Depois de cerca de 20 minutos, os passageiros começaram a reclamar do calor. O adolescente alega que o motorista voltou e abriu as portas e alguns desceram, enquanto aguardavam a solução do problema, mas acreditavam que poderiam voltar assim que fosse solucionado ou quando outro veículo chegasse.
Após um tempo, o motorista voltou ao ônibus e conseguiu fazer a ligação. “Ele fechou a porta e vazou, não falou nada, só foi embora”, contou. No grupo, estavam estudantes e outras pessoas a caminho do trabalho. “Quem ficou teve que pagar outra passagem para seguir no outro ônibus”.
O jovem aprendiz estava a caminho do trabalho, perto do Bairro Tiradentes. Para não chegar atrasado, recorreu a motorista de aplicativo e gastou R$ 30.
“Se o ônibus estava com problema, não tinha que ter saído do terminal, como que ele deixa a gente no meio da rua?”, reclamou.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.