ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SÁBADO  22    CAMPO GRANDE 25º

Educação e Tecnologia

Prefeitura capacitou 10 mil jovens para atender demanda da Rota Bioceânica

As áreas incluem setor de tecnologia, logística e curso de idioma espanhol

Por Izabela Cavalcanti | 21/02/2025 10:37
Prefeitura capacitou 10 mil jovens para atender demanda da Rota Bioceânica
Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, apresenta potencialidades de Campo Grande no Seminário Internacional da Rota Bioceânica (Foto: Osmar Veiga)

A Prefeitura de Campo Grande capacitou 10 mil jovens para a Rota Bioceânica, no ano passado. As áreas incluem setor de tecnologia, logística e curso de idioma espanhol.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Prefeitura de Campo Grande capacitou 10 mil jovens em áreas como tecnologia, logística e espanhol para atender à demanda da Rota Bioceânica. A prefeita Adriane Lopes apresentou as potencialidades da cidade no Seminário Internacional da Rota Bioceânica, buscando parcerias com universidades para preparar os jovens para o futuro da rota e fortalecer Campo Grande como hub logístico. Em 2024, a Sejuv realizou as capacitações, e a Prefeitura pretende expandir os cursos em parceria com universidades, oferecendo também formações em oratória, liderança, gestão, marketing digital, entre outros. Adriane Lopes também destacou o potencial de Campo Grande como "Cidade Árvore", seu faturamento em franquias e sua conectividade.

No primeiro dia do Seminário Internacional da Rota Bioceânica, durante a reunião dos prefeitos do Corredor Bioceânico, a prefeita Adriane Lopes apresentou as potencialidades de Campo Grande.

“Nós estamos trabalhando em parcerias e estive já com a reitora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, temos algumas parcerias que a gente está instituindo, já pensando no futuro dessa rota, pensando na cidade, pensando na área da saúde, comércio exterior. Nós estamos trabalhando a internacionalização da Capital e preparando a cidade para esse novo desafio”, pontuou.

Em 2024, as capacitações ocorreram pela Sejuv (Secretaria Municipal de Juventude). Neste ano, a prefeitura está tentando parceria com as universidades.

“Pretendemos avançar com esses cursos agora em parceria com as universidades, universidade federal, estadual e também as particulares para que a gente possa trazer este assunto à tona, para que os jovens estejam preparados para este novo momento. E, eu acredito que Campo Grande vai ser, no futuro, um hub logístico na região central do nosso País. Nós temos que estar preparados para os desafios e isso começa na capacitação de mão de obra, em parceria com as universidades”, finalizou.

A prefeitura também já disponibilizou cursos de oratória; liderança e ética profissional; gestão de equipe e administração; inovação e alta performance; atendimento ao turista e hotelaria; gestão e produção de eventos; planejamento estratégico e econômico; técnicas de vendas e atendimento; marketing digital e e-commerce; gestão de contratos e compras governamentais; e tecnologia em logística.

Na oportunidade, a prefeita Adriane Lopes “vendeu” Campo Grande para o público que estava presente no seminário. Além de falar da capacitação, também divulgou que a Capital é a “Cidade Árvore”, que teve o 5° maior faturamento no Brasil em relação às franquias e que Campo Grande é a cidade mais conectada e inteligente, entre outros assuntos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias