ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Atlético-MG desperdiça chance de liderar após empate na Sul-Americana

Já no Barradão, VAR anula pênalti e Vitória perde para Cerro Largo; veja os destaques

Por Gustavo Bonotto | 23/04/2025 22:28
Atlético-MG desperdiça chance de liderar após empate na Sul-Americana
Jogadores disputam a posse da bola. (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Atlético-MG empatou com o Caracas por 1 a 1, nesta quarta-feira (23), no Estádio Olímpico de la UCV, pela Copa Sul-Americana, e segue dividido na liderança do Grupo H. O gol mineiro foi marcado por Rony, aos 24 minutos do primeiro tempo, após um cruzamento de Bernard. Já o time venezuelano empatou aos 21 minutos do segundo tempo, com Jeriel de Santis, que finalizou forte após cruzamento da direita.

O jogo foi marcado por um primeiro tempo lento, com poucas jogadas de perigo. A partida ganhou mais emoção apenas após o gol do Atlético-MG. O segundo tempo também foi caracterizado por erros e lentidão de ambos os times, até que o Caracas conseguiu o empate. Após o gol, o Atlético-MG pressionou, mas não conseguiu retomar a vantagem.

Com o empate, Atlético-MG e Caracas chegaram a cinco pontos e seguem dividindo a liderança do grupo. O Galo volta a campo no sábado (26), contra o Mirassol, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. O Caracas enfrentará o Universidad Central no domingo (27).

Na próxima rodada da Sul-Americana, o Atlético-MG visita o Deportes Iquique, enquanto o Caracas encara o Cienciano, ambos no dia 8 de maio.

Derrota no Barradão - Já o Vitória sofreu uma derrota em casa por 1 a 0 para o Cerro Largo, no Barradão. Com o resultado, o time baiano permanece com 2 pontos e cai para a lanterna do Grupo B. O Cerro Largo, por sua vez, sobe para a segunda posição, com 4 pontos, ficando atrás da Universidad Católica-EQU apenas pelo saldo de gols.

No primeiro tempo, o Vitória teve mais posse de bola, mas não conseguiu pressionar o time uruguaio. Apesar disso, o Leão da Barra criou as melhores chances de gol, com Matheuzinho, Baralhas, Ronald e Edu, mas esbarrou nas boas defesas do goleiro Santilli e no travessão.

Na etapa final, após substituições que deram mais fôlego ao time, o Vitória aumentou a pressão, mas aos 29 minutos, o Cerro Largo abriu o placar com um gol de Facundo Peraza, que aproveitou cruzamento de Añasco e cabeceou no cantinho.

Nos minutos finais, o Vitória teve a chance de empatar com um pênalti marcado aos 42, mas após revisão do VAR, o árbitro anulou a penalidade por falta de Lucas Braga no início da jogada. Mesmo com a decisão, o time baiano seguiu buscando o empate, mas o goleiro Santilli brilhou em uma defesa de última hora, garantindo a vitória para o Cerro Largo.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias