Estudante reclama de banheiro precário em unidade provisória de escola
Banheiros sem porta ou trincos deixa aluna apreensiva em escola abrigada em prédio no Centro
Falta de manutenção e estrutura precária de prédio provisório de Escola Estadual Professora Ada Teixeira dos Santos Pereira tem incomodado alunos. Uma estudante do 1° ano de Ensino Médio da instituição, entrou em contato com o Campo Grande News pelo Canal Direto das Ruas para mostrar que apenas um dos banheiros femininos está utilizável, e que lixo em corredor ao lado de sala de aula incomoda.
A escola está instalada, provisoriamente, em prédio na Rua Maracaju, região central, até que seja finalizada a obra de reforma da sede, localizada no Jardim Campo Belo. A informação da SED (Secretaria Estadual de Educação) é que o problema será discutido em na segunda-feira.
Nos vídeos enviados à reportagem é possível verificar que dos três banheiros na unidade, apenas um tem trinco na porta. Os outros dois se tornam inutilizáveis, pois apesar de ter o sanitário, está sem porta. Segundo a aluna, que não será identificada, de 17 anos, as estudantes vão acompanhadas para que alguém feche e garanta a privacidade.
A medida é necessária até no banheiro com porta. Ela explica que existe um vão grande entre a porta e o granito, sendo possível ver quem está dentro. "A gente consegue ver se tem gente dentro, ou seja, não tem privacidade nenhuma. E se alguém faz alguma coisa errada? e se alguém entra lá? é perigoso", comenta a aluna.
Os alunos estão no prédio, de forma temporária, desde o inicio deste ano quando reforma na instituição no Jardim Campo Belo teve início. A aluna relata que o lixo no corredor lateral da sala está deixado desde o inicio do período letivo. Além dos entulhos de obra e canos, é possível notar diversas embalagens de lixo plástico.
O Campo Grande News procurou a SED (Secretaria Estadual de Eduacação) que informou que a secretaria foi informada por meio da reporagem e enviou a reclamação da aluna, no fim da tarde de ontem, para a Coordenadoria de Gestão Escolar. O problema será discutido na segunda-feira.
Casos - Nesta última semana, o Campo Grande News recebeu outras reclamações vindas de estudantes. No último temporal, o teto e forro na Escola Municipal Professor Arassuay Gomes de Castro foram danificados, situação que perdurou durante a semana.
O teto de um dos corredores da escola estava desabando em vários pontos e parte do forro já cedeu. A estudante, que pediu para não ser identificada, 14 anos, temia que a extensão dos danos chegue até a sala de aula. Segundo a secretaria, uma equipe foi contratada pela direção da unidade para realizar os reparos do forro.
A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.