Alunos assistem aula em escola sem energia e mãe reclama: "está sem ventilação"
Segundo a mãe, na segunda e terça-feira, os alunos não tiveram aula; hoje também tiveram problemas
Alunos da Escola Estadual Olinda Conceição Teixeira Bacha, no Bairro Buriti, na Capital, estão assistindo aula sem energia elétrica nesta quarta-feira (25). A mãe de um estudante do 2° ano do Ensino Médio, que não quis se identificar, entrou em contato com o Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas para reclamar que desde o dia 20 a escola está com problemas de oscilação de energia.
A copeira, de 36 anos, conta que na sexta-feira (20) acabou a luz na escola. Após o fim de semana, na segunda e terça-feira, os alunos não tiveram aula devido à mesma situação. Hoje, apesar de a escola continuar sem energia, os alunos tiveram aula normalmente, apenas com a iluminação natural.
"A sala de aula está sem ventilação, a água do bebedor está muito quente e eles estão fazendo educação física num calor excessivo. A gente liga e eles não estão atendendo para liberar os alunos. Não tem como ficar estudando na sala de aula sem luz, sem ventilador ligado", comentou a mãe. Ela ainda conta que o filho estuda em período integral, o que mais preocupa a família.
A última informação que recebeu da secretaria da instituição é de que os alunos seriam liberados apenas com a presença do responsável na escola. "Ou seja, quem está trabalhando, quem não consegue buscar vai ter que deixar o aluno na escola sem luz", finalizou a mãe.
De acordo com a SED (Secretaria Estadual de Educação), a unidade escolar teve o problema com o fornecimento de energia e está passando pelos reparos necessários. "A expectativa é de solução no decorrer desta semana. Durante os reparos, os estudantes contarão com APCs (Atividades Pedagógicas Complementares) e os responsáveis serão informados pela direção da escola", finalizou a nota.
A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.