ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 20º

Direto das Ruas

Alunos assistem aula em escola sem energia e mãe reclama: "está sem ventilação"

Segundo a mãe, na segunda e terça-feira, os alunos não tiveram aula; hoje também tiveram problemas

Por Clara Farias | 25/10/2023 11:46

Alunos da Escola Estadual Olinda Conceição Teixeira Bacha, no Bairro Buriti, na Capital, estão assistindo aula sem energia elétrica nesta quarta-feira (25). A mãe de um estudante do 2° ano do Ensino Médio, que não quis se identificar, entrou em contato com o Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas para reclamar que desde o dia 20 a escola está com problemas de oscilação de energia.

A copeira, de 36 anos, conta que na sexta-feira (20) acabou a luz na escola. Após o fim de semana, na segunda e terça-feira, os alunos não tiveram aula devido à mesma situação. Hoje, apesar de a escola continuar sem energia, os alunos tiveram aula normalmente, apenas com a iluminação natural.

"A sala de aula está sem ventilação, a água do bebedor está muito quente e eles estão fazendo educação física num calor excessivo. A gente liga e eles não estão atendendo para liberar os alunos. Não tem como ficar estudando na sala de aula sem luz, sem ventilador ligado", comentou a mãe.  Ela ainda conta que o filho estuda em período integral, o que mais preocupa a família.

A última informação que recebeu da secretaria da instituição é de que os alunos seriam liberados apenas com a presença do responsável na escola. "Ou seja, quem está trabalhando, quem não consegue buscar vai ter que deixar o aluno na escola sem luz", finalizou a mãe.

De acordo com a SED (Secretaria Estadual de Educação), a unidade escolar teve o problema com o fornecimento de energia e está passando pelos reparos necessários. "A expectativa é de solução no decorrer desta semana. Durante os reparos, os estudantes contarão com APCs (Atividades Pedagógicas Complementares) e os responsáveis serão informados pela direção da escola", finalizou a nota.

A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias