ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  22    CAMPO GRANDE 24º

Política

Assembleia Legislativa inaugura refeitório integrado à natureza

O menu da inauguração nesta terça-feira foi arroz carreteiro e macarrão de comitiva.

Por Ângela Kempfer | 22/04/2025 17:17
Assembleia Legislativa inaugura refeitório integrado à natureza
Deputados fazem a abertura oficial do restaurante, inaugurado na manhã de hoje. (Foto: Assessoria)

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul inaugurou nesta terça-feira (22) um novo espaço destinado às refeições de servidores e parlamentares. Localizado ao lado do Palácio Guaicurus, a estrutura foi construída com ênfase na preservação ambiental, mantendo uma árvore nativa integrada ao ambiente. No total, o refeitório oferece 350 m² de área construída.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul inaugurou um novo refeitório para servidores e parlamentares, destacando a integração com a natureza ao preservar uma árvore nativa no local. O espaço de 350 m², com fachada envidraçada, oferece conforto e funcionalidade, incluindo um salão principal de 250 m² e áreas de apoio bem equipadas. O presidente da Casa, deputado Gerson Claro, ressaltou o investimento no bem-estar dos colaboradores. Durante a inauguração, foi servido um cardápio regional com arroz carreteiro e macarrão de comitiva. A Assembleia também avança em projetos estruturais, como um estacionamento vertical e um novo plenário.

O presidente da Casa, deputado Gerson Claro (PP), falou de investimento no bem-estar dos colaboradores. “Entregamos um espaço adequado não apenas para os funcionários, mas também para toda a população sul-mato-grossense que circula pela Assembleia. É um ambiente funcional, com conforto e qualidade”, afirmou.

Para dar o clima sul-mato-grossense à inauguração, o menu de hoje foi arroz carreteiro e macarrão de comitiva.

A preservação da árvore central foi uma exigência do projeto assinado por Paulo Delmondes e executado pela empresa Vértice Engenharia. A fachada envidraçada permite a contemplação da natureza do Parque dos Poderes.

Mas a mudança vai além do paisagismo. O arquiteto Neder Schabib Peres, da Secretaria de Infraestrutura da ALEMS, detalhou que o refeitório conta com salão principal de 250 m², área de apoio equipada com micro-ondas, fornos elétricos, freezer e pias, além de banheiros separados do prédio principal, incluindo instalação acessível.

Assembleia Legislativa inaugura refeitório integrado à natureza
Deputados almoçaram arroz carreteiro e macarrão de comitiva. (Foto: Fernanda Palheta)

Na abertura, muitos deputados almoçaram o cardápio regional. Entre os presentes, estavam o presidente Gerson Claro, além de Marcio Fernandes (MDB), Rinaldo Modesto (Podemos), Antonio Vaz (Republicanos), Mara Caseiro (PSDB), Renato Câmara (MDB), Neno Razuk (PL), Pedrossian Neto (PSD), Roberto Hashioka (União), Paulo Duarte (PSB), Zeca do PT (PT), João Henrique (PL), Lucas de Lima e Lidio Lopes.

Antes da solenidade, Gerson Claro anunciou a inauguração durante a sessão plenária e agradeceu aos parlamentares que contribuíram com o projeto, inclusive, lembrando que a solicitação foi do deputado Zeca do PT.

Além do novo refeitório, a Assembleia avança em duas outras frentes estruturais: a conclusão do estacionamento vertical, que substitui a área antiga ao lado do refeitório, e o projeto do novo plenário. Previsto para ser licitado em maio e com obras iniciando em junho, o novo espaço legislativo será mais moderno, acessível e terá capacidade para receber até 700 pessoas.

Nos siga no Google Notícias