Homem é atraído por mulher pedindo socorro em avenida e tem carro roubado
Ele conta que a mulher o parou em um semáforo dizendo que sua mãe estava passando mal e precisa de ajuda
Atraído por mulher que pedia ajuda na Avenida Ernesto Geisel, próximo a Vila Nha-nhá homem teve o carro roubado em Campo Grande. Na noite desta sexta-feira (4), o militar aposentado, de 52 anos, que preferiu não se identificar, teve um Peugeot 208 levado.
A vítima, que trabalha como motorista de aplicativo para complementar a renda, narrou à polícia que havia acabado de terminar uma viagem e estava indo buscar sua filha na faculdade por volta das 22h, quando foi parado pela mulher pedindo socorro. "Ela falou que mãe estava passando muito mal e precisa de alguém para levá-la ao posto e eu resolvi ajudar", diz.
Ainda conforme relatado no boletim de ocorrência, a mulher entrou no carro e disse que morava a poucas quadras do semáforo. Ao chegar no endereço apontado por ela como sendo o de sua residência, o motorista desligou o carro para aguardar a suposta senhora doente, quando foi surpreendido com o anúncio do assalto. "Ela fingiu que ia descer, voltou rápido, pegou a chave da ignição e saiu correndo gritando perdeu", explica.
Antes de conseguir tirar o cinto de segurança para ir atrás da mulher, o aposentado foi cercado por três rapazes que pediram para que ele se retirasse do local . "Eles quebraram meu celular e começaram me xingar mandando eu 'vazar' dali, eu ainda tentei argumentar pois eles não aparentavam estar armados, mas como pareciam drogados, eu temi o pior e sai andando", fala.
No mesmo bairro, o motorista conseguiu acionar a polícia com ajuda de moradores e foi até a Depac do Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Integrado de Polícia Especializada) registrar o ocorrido.
O dono está à procura do Pegeout 208 Active, de cor branca e placas OOH-9895.