Mãe pede ajuda em vaquinha virtual para filho não perder movimentos do rosto
O procedimento só não é feito pelo SUS pelo tamanho da fila de espera e a urgência do caso
Uma família de Coxim está lutando contra o tempo para arrecadar R$ 15 mil para uma cirurgia de emergência no adolescente Pedro Fukuyama, de 13 anos. O procedimento irá tratar uma infecção no ouvido do garoto, evitando que ele perca os movimentos do rosto.
A mãe do menino, Katiely Fukuyama, de 35 anos, criou uma vaquinha virtual para conseguir o dinheiro, e conta com a solidariedade de amigos para que a cirurgia seja feita o quanto antes. “A situação do Pedro é delicada e carece de urgência, evitando que ele venha a perder os movimentos do rosto, além da audição”, explica.
O procedimento só não será feito pelo Sus (Sistema único de Saúde) porque, segundo a mãe, o filho é o paciente de número 1.308, na fila de espera. Além da fila, esse tipo de procedimento está suspenso. “Eu e minha família vimos pedir a compaixão de cada um para nos ajudar a realizar a cirurgia em breve. Agradeço a todos que ajudarem, seja financeiramente ou com orações”, diz a mãe que conta com o apoio do marido, técnico de enfermagem e a mãe.
Katiely ainda relatou que todos os meses vem para Campo Grande trazer o filho para tratamento, pois ele nasceu com fenda palatina, uma abertura na parte superior do céu da boca que causa uma abertura para dentro do nariz. “Ele já passou por diversas cirurgias, mas dessa vez o caso é mais sério e pedimos a colaboração de quem puder nos ajudar”, desabafa.
As doações podem ser feitas pela vaquinha, clicando aqui. Outra foram é via Pix pelo CPF 029.242.281-40, em nome de Katiely Fukuyama.