Mangueiral no Aero Rancho acumula lixo e preocupa moradores
Local é o final de duas ruas sem saída e animais peçonhentos já foram encontrados
Os moradores de duas ruas sem saída, no Aero Rancho, estão preocupados com o acúmulo de lixo em um antigo mangueiral. O espaço fica na Rua Arquiteto Alvaro Mancini, entre as Cajazeiras e a Charlotte, que faz fundos com as travessas Geny Kelly e a Angelina Chiesa.
Pelo Direto das Ruas, nesta quinta-feira (2), a pensionista Solange Oliveira, 53, contou que é vizinha do mangueiral há pelo menos 25 anos. Teve uma época que alguns moradores colaboraram com a limpeza, sendo um local de encontro e aproveitamento da sombra, mas “perderam o controle” nos últimos anos, quando lixos começaram a ser descartados irregularmente no local.
“Esse espaço é público e já tivemos a promessa que seria uma praça, mas nunca aconteceu. Há um tempo que pessoas de longe começaram a jogar lixo, atraindo ratos, escorpiões e baratas. Nossa maior preocupação é que o vizinho que ‘faz muro’ com o terreno tem deficiência visual e está desprotegido desses animais peçonhentos”, relata Solange.
No local tem de tudo um pouco, de estofados velhos a restos de madeira, que se misturam com a grande quantidade de folhas secas que se acumulam no chão.
A reportagem do Campo Grande News questionou a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) sobre a situação do terreno, se existe algum projeto que torne aquele espaço em um equipamento público ou tenha manutenção. Não houve retorno até a publicação, mas o espaço está aberto para esclarecimentos.
Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.