ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Matagal é cerca viva em campo de futebol, que vira moradia de animais

Área ao lado de projeto que atende crianças preocupa moradores porque virou a casa de animais peçonhentos no Jardim das Perdizes

Izabela Sanchez | 03/02/2020 09:16
Mato cresce livre ao redor do campo de futebol no bairro Jardim das Perdizes (Foto: Direto das Ruas)
Mato cresce livre ao redor do campo de futebol no bairro Jardim das Perdizes (Foto: Direto das Ruas)

Um campo de futebol que há 4 anos servia para divertir e promover o esporte com jogos, está há dois anos parados e abandonado, já começa a ser fechado pelo matagal. Na Rua Lurdes Coelho Costa, no bairro Jardim das Perdizes, sudeste de Campo Grande, o terreno virou incômodo para os moradores.

Com o matagal e o abandono – eles falam que há mais de um ano o local não é limpo – virou moradia para cobras, ratos e escorpiões. Ao lado do terreno, funciona a associação de moradores do bairro, que oferece projeto social a crianças. Moradora e comerciante na Rua, Tatiane Batalha Aguelho, 31, reclama de já ter ligado várias vezes para a Prefeitura, sem sucesso.

“Faz uns 2 anos que está parado, a gente liga na Prefeitura, uns falam que é público, outros falam que não é, do lado vai começar as aulas, tem muitas crianças de 5, 6, 7 anos, já encontramos escorpião e cobra dentro do espaço, lixo não jogam porque a gente fica olhando, cuidando, eu moro na frente”, comentou ela.

Confira o vídeo do local:

Segundo a moradora, a limpeza chega apenas até outro campo de futebol, em área próxima. “A gente reclama, um dia veio e nunca mais veio, a gente liga lá, limpam um campo da rua de trás, e não limpam aqui”, disse.

A reportagem enviou perguntas à Prefeitura, por meio da assessoria de imprensa, e aguarda resposta.

Direto das Ruas - A informação/sugestão/foto/vídeo chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias