ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  21    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Moradores usam até cadeira para tapar buraco em rua no Estrela Dalva

O buraco está aberto há mais de 5 meses na Rua Do Leão, segundo moradores

Idaicy Solano | 04/02/2022 15:18
Moradores sinalizaram buraco com concreto, madeira e cadeiras. (Foto: Direto das Ruas)
Moradores sinalizaram buraco com concreto, madeira e cadeiras. (Foto: Direto das Ruas)

Há alguns meses, um pedaço do asfalto cedeu próximo ao bueiro na Rua do Leão, Bairro Estrela Dalva I, em Campo Grande, abrindo um buraco que tem causado preocupação aos moradores que, na tentativa evitar acidentes, colocaram de pedras a cadeiras para sinalizar o local.

Moradores estimam que o buraco esteja aberto há cerca de 6 meses e, cada dia que passa, o asfalto começa a ceder mais por conta da chuva. O bairro possui muitas crianças e uma delas chegou a cair no buraco e se machucar, por isso, os vizinhos decidiram sinalizar com pedras, pedaços de concreto e até duas cadeiras.

Telma Cristina Gonçalves, de 39 anos, mora bem em frente ao local e vive de perto os transtornos causados pelo buraco. Além da fissura aberta no asfalto, a esquina da casa dela está sem iluminação pública, dificultando a visibilidade do local de noite. "Esses dias de noite, alguém bateu nas coisas colocadas [no buraco], só ouvimos o barulho", relatou.

A dona de casa ressalta que o bairro é bem familiar e possui muitas crianças e idosos, que ficam sujeitos a caírem e se machucarem. "Eles jogam bola na rua, e tem muitos idosos que fazem caminhada na calçada", conta. Na rua onde Telma reside, há também uma escola, o que aumenta a preocupação dos moradores em relação ao fluxo de crianças pelo local quando retornarem as aulas.

A reportagem procurou a Sisep ( Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos) e aguarda um posicionamento do setor.

O período de chuva agrava ainda mais a situação do local. (Foto: Direto das Ruas)
O período de chuva agrava ainda mais a situação do local. (Foto: Direto das Ruas)

Direto das Ruas - A história chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.  

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias