ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, DOMINGO  12    CAMPO GRANDE 20º

Direto das Ruas

Seriema "perdida" é alimentada por moradores do Carandá Bosque

Para colaborar, a orientação é não alimentar animais fora do habitat

Clara Farias | 08/09/2023 10:46
Seriema "perdida" é alimentada por moradores do Carandá Bosque
Seriema deitada em calçada no Jardim Autonomista nesta sexta-feira (8). (Foto: Direto das Ruas)

A cena inusitada de uma seriema passeando pelo Jardim Autonomista chamou atenção de alguns leitores do Campo Grande News durante esta semana. Na terça-feira (5), a seriema foi vista na Avenida Mato Grosso sentido Via Parque. Nesta sexta-feira (8), o animal foi fotografado a 800 metros do primeiro local, agora, na Rua Autonomista esquina com Praia da Armação.

O professor Carlos Alberto, de 59 anos, conta que há três dias a seriema aparece para ficar deitada em frente a um comércio. Segundo ele, o animal é dócil e está sendo alimentado pelos vizinhos. "A gente fica mais preocupado é com o movimento da rua. Nós estamos cuidando dela. Ontem à noite ela sumiu, deve ter ficado desprotegida, mas agora cedo voltou. Estou alimentando ela com ovos, que é a alimentação natural dela, ela quebra os ovinhos e se alimenta", pontuou o professor.

Ele ainda relata que os vizinhos tentaram acionar o Cras (Centro de Reabilitação de Animal Silvestre) e foram informados de que o órgão só resgata animais feridos. "Ela está quietinha, é tranquila, mas estamos preocupados, ela precisa de uma atenção urgente", finalizou o professor.

Seriema "perdida" é alimentada por moradores do Carandá Bosque
Seriema vista caminhando na calçada, na terça-feira (8). (Foto: Direto das Ruas)

Na terça-feira (5), o animal foi flagrado na Avenida Mato Grosso, indo sentido à Avenida Nelly Martins por volta das 8h30. A leitora que flagrou o animal caminhando pela calçada contou ao Campo Grande News que dois pedestres pararam o trânsito para conduzi-la até a calçada e evitar acidentes.

A PMA (Polícia Militar Ambiental) informou que só o fato do animal estar parado em um local ou estar andando na rua não é indicativo de resgate, principalmente se tratando de aves, motivo pelo qual não foi resgatado pelas equipes. Para colaborar, a orientação é não alimentar animais fora do habitat natural, para que eles continuem seguros, longe da agitação do trânsito e sob risco e atropelamento, por exemplo.

Direto das Ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias