ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 30º

Economia

Agências da Caixa abrem 1 hora mais cedo para negociações do Desenrola Brasil

Atendimento também estará focado no Minha Casa, Minha Vida e em apresentar linhas de crédito do banco

Por Cassia Modena | 18/10/2023 07:45
Agências da Caixa abrem 1 hora mais cedo para negociações do Desenrola Brasil
Agência em Campo Grande (Foto: Arquivo/Marcos Ermínio)

Excepcionalmente nesta quarta-feira (18), as agências da Caixa Econômica Federal de todo o Brasil abrirão uma hora mais cedo para atender clientes interessados nas negociações de dívidas no Desenrola Brasil e no financiamento habitacional pelo programa Minha Casa, Minha Vida.

Todas as agências de Mato Grosso do Sul abrirão às 8h (horário local) e fecharão às 14h, como de costume. Somente em Campo Grande há 17 unidades, segundo consulta ao site da Caixa.

A medida faz parte da campanha "Tá na Caixa", que também tem como objetivo apresentar as linhas de crédito oferecidas pelo banco.

Desenrola e Minha Casa, Minha Vida - Ambos são programas do Governo Federal. O Desenrola Brasil prevê renegociar dívidas com instituições financeiras, já o Minha Casa, Minha Vida oferece financiamento de imóveis próprios para moradia, com subsídios e condições mais atrativas de parcelamento.

Devedores com renda mensal de até dois salários mínimos ou que estejam inscritos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) poderão negociar suas dívidas com desconto. É preciso que o nome tenha sido negativado entre 2019 e 2022, e o valor atualizado do débito não pode superar os R$ 20 mil.

No Minha Casa, Minha Vida, famílias com renda de até R$ 8 mil mensais podem participar com recursos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). Há outras faixas de financiamento sem a inclusão do fundo do trabalhador, com critérios sobre renda familiar e condições de financiamento diferentes. Em uma das modalidades, o imóvel pode ser quitado em até 35 anos, com taxas de juros e descontos a serem concedidos conforme a faixa de renda, valor e localização escolhida.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias