ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, DOMINGO  08    CAMPO GRANDE 33º

Economia

Comerciantes da Capital estão menos confiantes com as vendas, mostra pesquisa

Em Campo Grande, para 30,1% dos entrevistados, as condições atuais da economia pioraram um pouco

Por Izabela Cavalcanti | 08/09/2024 08:57
Consumidores andando na Rua 14 de Julho, em Campo Grande (Foto: Paulo Francis)
Consumidores andando na Rua 14 de Julho, em Campo Grande (Foto: Paulo Francis)

Os comerciantes de Campo Grande estão se demonstrando menos animados com a economia. É o que mostra o ICEC (Índice de Confiança do Empresário do Comércio, divulgado pela CNC (Confederação Nacional do Comércio). Em agosto, o índice ficou em 104 pontos, enquanto que em julho estava em 106,6 pontos.

Em Campo Grande, para 30,1% dos entrevistados, as condições atuais da economia pioraram um pouco e, 42% afirmam que pioraram muito. A afirmação está entre os que têm mais de 50 funcionários.

Sobre as condições do setor, pioraram um pouco para 34,1%; pioraram muito para 31,7%; melhoraram um pouco para 26,3%; e melhoraram muito para 7,9%.

As condições atuais da empresa melhoraram muito para 15,3%; melhoraram um pouco para 37,2%; pioraram um pouco para 26,5%; pioraram muito para 20,9%. O nível de investimento está um pouco maior para 34,6%; e um pouco menor para 32,9%.

A economista do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio MS, Regiane Dedé de Oliveira, explica que a retração pode estar relacionada ao futuro da Taxa Selic, à inflação e às contas públicas, que também pressionam as expectativas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias