Comércio espera vender ainda mais na semana da troca de presentes
No primeiro dia após o Natal, consumidores vão ao Centro em busca de outros produtos
No primeiro dia após o Natal, começa a temporada de troca de presentes no comércio. Na manhã desta terça-feira (26), várias lojas já receberam consumidores procurando outros tamanhos e modelos diferentes de produtos.
Na loja Yank, na Rua 14 de Julho, por exemplo, o primeiro atendimento foi para troca de uma peça de roupa. A operadora de caixa Karolline Duarte disse que até às 10h tiveram quatro trocas e espera que pelo menos 50% das vendas feitas no Natal também tenham.
“São pessoas que não gostaram do presente e que não serviu. A maioria comprou no sábado e já veio trocar, no primeiro dia pós-Natal. Vai ser assim durante toda a semana”, relata.
Na loja Avenida não é diferente. Para a gerente Viviane Neres, a troca é bastante positiva já que além de o consumidor ir em busca de outro modelo, acaba comprando mais.
“O cliente vem, faz a troca e compra mais, por isso a troca é bem positiva. Estamos esperando que esta semana seja bem movimentada para nós”, disse.
Ela ressalta que as vendas no Natal aumentaram 15% a mais se comparado ao mesmo período do ano passado. “As vendas em si já foram boas, então, acaba tendo mais trocas e o produto que é devolvido já colocamos para vender novamente”, explicou. Das 8h até às 10h30 foram feitas dez trocas.
No caso da Beco Acessórios, o proprietário Djalma Santos diz que no local a procura por outro produto ocorre esporadicamente, mas a temporada de trocas é bastante esperada já que movimenta todo o comércio.
“Esta é a semana das trocas e nós gostamos porque movimenta, isso gera fluxo, muita gente andando no Centro. Eu vejo como uma boa oportunidade”, pontua.
Ele também destaca que quando ocorre algum atendimento para troca de presente, as pessoas já acabam olhando outros produtos e gastando mais.
Conforme pesquisa feita pelo IPF-MS (Instituto de Pesquisa da Fecomércio de Mato Grosso do Sul), a movimentação financeira de presentes de Natal foi estimada em R$ 355,71 milhões, com gasto médio de R$ 333,06.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.