Em defesa da carne, ministro almoça em churrascaria antes de abrir feira
O ministro da Agricultura e Pecuária, Blairo Maggi, vem a Campo Grande na próxima quinta-feira, dia 30, para participar da abertura da 79ª Expogrande, e sua agenda na Capital prevê chegada às 12h30, em tempo de almoçar na churrascaria Bezerro de Ouro, no Chácara Cachoeira, para reforçar a ideia de que o problema apontado na Operação Carne Fraca, lançada no dia 17 deste mês pela Polícia Federal, é pontual, relacionado a desvio de conduta, e nada tem a ver com a qualidade da carne.
Na avaliação do presidente da associação dos criadores, a Acrissul, entidade promotora da tradicional Expogrande, Jonatan Pereira Barbosa, a presença do ministro em Campo Grande, inclusive com parada na agenda para almoçar em uma churrascaria, mostra respeito à qualidade da carne produzida em Mato Grosso do Sul, um dos estados que mais contribuem com as exportações brasileiras do produto.
“É uma excelente oportunidade para que a população e os produtores rurais mostrem apoio à cadeia produtiva neste momento”, ressaltou.
Depois de almoçar, o ministro da Agricultura ainda terá duas agendas antes da solenidade de abertura da Expogrande, às 19 horas, no Tatersal de Elite.
Durante à tarde ele terá uma reunião com produtores rurais, onde certamente a questão da carne estará em pauta, e irá inaugurar o novo laboratório da Embrapa Gado de Corte.
Segundo Jonatan Pereira Barbosa, além do ministro Blairo Maggi, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, o governador de Mato Grosso, Pedro Taques, e o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, também estarão na abertura da Expogrande. A feira se estenderá até o dia 9 de abril.