Energisa vence 2 categorias em premiação nacional de distribuidores de energia
Distribuidora foi a vencedora nas categorias Norte/Centro-Oeste e Evolução do Desempenho

A Energisa, concessionária responsável pela distribuição de energia em Mato Grosso do Sul, venceu duas categorias do Prêmio Abradee Nacional, premiação concedida anualmente pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica às empresas com mais de 500 mil clientes e com as melhores avaliações de seus consumidores. A cerimônia da edição 2021 foi virtual e aconteceu nesta quinta-feira (26).
A empresa de Mato Grosso do Sul conquistou o primeiro lugar na categoria na Norte/ Centro-Oeste e Evolução do Desempenho. O prêmio é referência no setor por incentivar as melhores práticas entre as empresas, com foco na melhoria do serviço oferecido para a população.
“O prêmio Abradee é um dos mais antigos reconhecimentos do setor elétrico nacional. Concorrer em duas categorias em plena pandemia é muito gratificante, porque mostra o esforço de todo o time que se empenhou para prestar este serviço essencial com excelência e alcançar resultados tão positivos”, destaca diretor-presidente da Energisa MS, Marcelo Vinhaes
O Grupo Energisa, do qual a distribuidora faz parte, foi um dos maiores vencedores da premiação. Ao todo, cinco concessionárias do grupo foram premiadas em oito categorias.
Atualmente, a Energisa MS fornece energia elétrica a 74 municípios do estado totalizando 1.076.929 clientes. Em Mato Grosso do Sul, já foram investidos cerca de R$ 2 bilhões em projetos para melhorar ainda mais os serviços de distribuição de energia elétrica.
Entre as principais ações realizadas estão: 100 quilômetros de linhas e cinco novas subestações, obras de ampliação e modernização das subestações existentes, aumentando em 20% a potência disponível para atendimento, além da renovação e modernização de toda a frota de veículos e melhoria nas agências de atendimento.