MS tem o melhor maio em 3 anos quanto a abertura de empresas, indica Jucems
Junta Comercial registrou a abertura de 590 novos negócios no mês, sendo 183 filiais –o melhor resultado na série histórica para maio
Mato Grosso do Sul registrou a abertura de 590 empresas em maio, conforme dados da Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul), resultado que é o melhor para o mês nos últimos três anos, de acordo com o órgão. O destaque foi a abertura de filiais: foram 183 abertas no Estado, o melhor resultado de 2018 e na série história para maio.
No período, conforme informações da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), também foram alteradas 127 unidades e 88 empresas extintas.
Levantamento da Jucems reforça que o setor de Serviços foi o responsável pela maioria das empresas abertas em maio, com 367 (ou 62,2% do total). O Comércio respondeu por 197 empreendimentos (33%) e 26 (4,41%) foram indústrias.
Transporte, comércio de alimentação fora de casa (restaurantes e similares) e vestuário foram os segmentos empresariais com mais negócios abertos em maio. A Junta Comercial salientou, porém, que houve a retomada da Construção Civil.
A maioria dos novos negócios foi aberta em Campo Grande, com 42,8% do total –equivalente a 252 empresas. Dourados aparece em segundo lugar (8,98%), seguida por Três Lagoas (5,93%) e Ponta Porã (3,39%).