Pelo Pix, contribuintes podem receber restituição de Imposto de Renda mais cedo
A restituição nesta forma será realizada apenas para declarantes que possuem o CPF cadastrado como chave Pix
Contribuintes terão uma nova forma para receber suas restituições este ano, aqueles que desejam ter o Pix como meio de pagamento devem ter como chave cadastrada com o CPF. O crédito em conta, única forma que havia anteriormente, ainda será realizado pela Receita Federal.
“O programa pede somente que a pessoa marque a opção sobre como deseja receber a restituição. Se houver a opção pelo Pix, é porque a Receita Federal já identificou que a chave é o CPF”, explica o delegado da Receita Federal em Campo Grande, Clovis Ribeiro Cintra Neto.
Através do Pix o contribuinte pode receber a sua restituição do Imposto de Renda mais cedo. O primeiro lote está previsto para o dia 31 de maio, data final da entrega das declarações deste ano.
Segundo boletim divulgado pela Receita Federal, até às 17h15 desta terça-feira (21), 69.235 declarações foram entregues.
Manutenção - Durante o período de meia-noite até quatro horas da madrugada, no horário de Mato Grosso do Sul, o sistema de recepção das declarações da Receita Federal fica fora do ar para manutenção. “É o tempo que os técnicos têm para corrigir eventuais problemas e deixar o programa pronto para trabalhar o restante do dia. Essa manutenção sempre ocorreu durante o período de entrega de declarações”, explica o delegado.