ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, TERÇA  15    CAMPO GRANDE 36º

Economia

Unidades do Procon quitam 290 dívidas em mutirão no Centro

A ação continua durante a semana, com objetivo de ajudar os superendividados

Gustavo Bonotto e Izabela Cavalcanti | 26/07/2023 21:24
Equipe do Procon Municipal atendendo população, no programa. (Foto: Henrique Kawaminami)
Equipe do Procon Municipal atendendo população, no programa. (Foto: Henrique Kawaminami)

O mutirão para renegociar dívidas na Praça Ary Coelho, realizado na manhã de terça-feira (25), em Campo Grande, resultou na efetivação de 290 atendimentos entre as unidades estadual e municipal do Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor). A ação fez parte do Dia D do programa "Renegocia", que busca quitar contas atrasadas dos campo-grandenses.

Os dados foram obtidos com exclusividade pelo Campo Grande News. No âmbito estadual, 112 atendimentos para quitar dívidas foram efetivados pelo Procon-MS. Já de acordo com o subsecretário José da Costa Neto, a unidade municipal do Procon registrou 178 atendimentos, bem acima da média diária de 18.

"O evento foi um sucesso total. E hoje, quarta-feira (26), o rescaldo continuou com mais 102 atendimentos efetivamente realizados em nossa sede"", disse Costa Neto para a reportagem.

Vale ressaltar que o "Renegocia" abrange dívidas de diferentes setores, como instituições financeiras, empresas de telefonia, água, energia elétrica.

Não há limites nos valores das dívidas, nem de renda. Dívidas com pensão alimentícia, crédito rural e imobiliário não entram nas negociações.

Para participar, os interessados devem procurar os órgãos de defesa do consumidor (Procons, Ministério Público, Defensoria Pública) ou utilizar o portal consumidor.gov.br para a negociação das dívidas.

No atendimento presencial, é obrigatório levar o documento pessoal e os contratos das dívidas ou qualquer documento que comprove o débito.

(*) Com a colaboração de Gabriel de Matos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias