Valorização imobiliária em Campo Grande supera inflação em 2023
Preços de imóveis na cidade registram aumento de 5,71% enquanto inflação geral fica em 2,75%
A valorização dos imóveis em Campo Grande tem superado a variação do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), indicador que mede a inflação na cidade. Segundo dados do levantamento realizado pelo Campo Grande News, entre janeiro e abril de 2023, os preços dos imóveis na região tiveram um aumento de 5,71%, enquanto a inflação geral registrou um aumento de 2,75%.
No mês de abril, o aumento de valores imobiliários na Capital se manteve menor que o indicador inflacionário, registrando um aumento de 0,67%, enquanto o IPCA teve um incremento de 0,89%.
O levantamento foi obtido a partir de cruzamento de dados do índice FipeZap com o IPCA, medido pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
A reportagem também apurou que, desde janeiro de 2020, quando o órgão federal dispõe dados compilados da inflação campo-grandense, os preços dos imóveis tiveram um crescimento de 30,58%, enquanto a inflação registrou um aumento de 24,88%.
Mercado imobiliário - O FipeZap é elaborado pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), em parceria com o portal de anúncios Zap Imóveis, a partir de dados de ofertas de imóveis na internet.
Outro dado relevante destacado pelo estudo é o aumento do preço médio do metro quadrado em Campo Grande. Entre janeiro e abril de 2020, o valor médio subiu de R$ 4.108,00 para R$ 5.530,00. Essa significativa valorização reflete a alta demanda por imóveis na região.