Candidatos têm até domingo para concluir cadastro no Pé-de-Meia-Licenciaturas
Voltado para estudantes de licenciatura, iniciativa paga bolsa de R$ 1,050
Faltam poucos dias para o encerramento da pré-inscrição no programa Pé-de-Meia-Licenciaturas. Voltada para estudantes aprovados em cursos de licenciatura, uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) garante bolsa garante bolsa no valor de R$ 1.050 .
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Estão aptos a participar dos candidatos aprovados através do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), Prouni (Programa Universidade para Todos), Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) e aqueles que obtiveram nota igual ou superior a 650 no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
Para quem se encaixa nesse perfil, a finalização do cadastro na Plataforma Freire deverá ser realizada até 30 de março. Conforme o edital da seleção, o cadastro não garante a concessão da bolsa. O resultado final será disponibilizado no dia 14 de abril, com as vagas preenchidas prioritariamente pelos ingressantes dos cursos oferecidos por meio do Sisu.
Cadastro - Ao acessar uma plataforma, o candidato deverá cadastrar seu currículo, preencher os dados pessoais e aceitar o termo de ciência e concordância. Após essa etapa, deverá informar a matrícula na instituição de ensino superior em que foi aprovada.
Para aqueles que ainda não realizaram a matrícula, o Cadastro de Pessoa Física (CPF) pode ser utilizada até a efetivação da matrícula. Com essa etapa concluída, é possível acompanhar a situação no processo seletivo pela plataforma.
Sobre a bolsa - O Pé-de-Meia-Licenciaturas é um dos eixos do programa Mais Professores para o Brasil. A bolsa foi criada para incentivar a formação de novos professores e melhorar a qualidade dos cursos. A bolsa foi criada para promover a formação de novos professores e melhorar a qualidade dos cursos de licenciatura.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.